Chapa presidida por Cris Mogioni concorre isolada à reeleição da OAB Bariri

Chapa presidida por Cris Mogioni concorre isolada à reeleição da OAB Bariri

Sob o número 11801, a chapa “Compromisso pela Ordem” concorre à reeleição de forma isolada, no pleito eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Bariri. As eleições estão marcadas para 21 de novembro.
A chapa é composta por cinco membros: dra. Cristiane de Sousa Mogioni (presidente); dra. Gislaine Cristina Sorendino (vice-presidente); dra. Deise Montani Leoni Alves Pereira (secretária-geral); dr. David Oliveira França (secretário-adjunto); e dr. Pascoal Antenor Rossi (tesoureiro).

“Estamos muito confiantes quanto ao apoio e à aceitação dos eleitores. Com 184 advogados inscritos na subseção de Bariri, a grande maioria atuante nesta comarca, mantemos um relacionamento próximo e colaborativo com nossos colegas. Assim como na última eleição, estamos apoiando o advogado Caio Augusto Silva dos Santos, candidato à presidência da Seccional de São Paulo. Caio, que exerce a advocacia em Bauru, representa o interior do estado e, certamente, oferecerá todo o suporte necessário para que possamos alcançar mais benefícios para nossa subseção”, declarou dra. Cris Mogioni em entrevista à nossa reportagem.

“Durante nosso último mandato, ampliamos a quantidade de computadores para que advogados sem escritório próprio possam atender clientes e participar de audiências virtuais. Além disso, conseguimos estruturar um auditório amplo e bem iluminado, preparado para receber palestras e eventos voltados aos advogados.”


De acordo com o regulamento geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, todos os advogados inscritos na OAB são obrigados a comparecerem no processo eleitoral, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade.
Neste ano, pela primeira vez, a OAB/SP está realizando eleições 100% online. Essa inovação permite que os advogados escolham seus representantes de forma remota, eliminando a necessidade de deslocamento até os locais de votação e facilitando a participação de todos.

“A Ordem dos Advogados do Brasil, além de garantir e fiscalizar o exercício da profissão, é uma entidade de serviço público independente, com a finalidade de defender a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito, os direitos humanos, justiça social, e dentre outros deveres importantíssimos. Assim, o processo eleitoral que ocorrerá em novembro deste ano é importante para garantir a democracia dentro da instituição, para que os advogados possam escolher seus dirigentes nos âmbitos das subseções e seccionais, pois estes irão representar toda a classe no desempenho das funções inerentes a Ordem”, completa dra. Cris.


À frente da OAB Bariri desde 2022, a advogada destaca que a atual gestão, tem como prioridade a luta pela valorização da advocacia; a garantia das prerrogativas institucionais; a criação de programas de apoio a jovem advocacia com a realização de cursos de capacitação, palestras e eventos; programas de apoio aos advogados mais experientes com relação a era digital e processos eletrônicos; e valorização da mulher advogada, com incentivo e formação de lideranças femininas, dentre outras.

“A OAB Bariri conta com 16 comissões temáticas em nossa Subseção. As comissões são órgãos de assessoramento da diretoria, cuja finalidade é auxiliar no desenvolvimento das ações da OAB. Entendo que as comissões são ferramentas muito importantes para que os advogados e a sociedade possam participar efetivamente de projetos e ações. 

 

Confira as principais propostas de gestão da chapa “Compromisso pela Ordem”:
 
•    Luta pela valorização da advocacia com a formação de comissões aptas e participativas, especialmente para a garantia das prerrogativas; 

•    Garantia de atendimento imediato e satisfatório a todos os advogados que necessitarem; 

•    Programa de apoio à jovem advocacia, com a realização de cursos de capacitação, palestras e eventos; 

•    Programa de apoio aos advogados mais experientes com relação a era digital e processos eletrônicos; 

•    Incentivo e formação de lideranças femininas;  

•    Valorização da força da mulher advogada.