Avião arremete no aeroporto de Bauru e assusta passageiros
Um voo da Azul Linhas Aéreas precisou arremeter após o piloto tentar pousar no Aeroporto Moussa Tobias, em Bauru, no último sábado (06). A manobra realizada pelo piloto do voo AD2512 (Porto Seguro-Bauru), causou pânico entre os passageiros.
A arremetida é um procedimento seguro em que os pilotos abortam um pouso previsto pouco antes da aterrissagem. Segundo o piloto, manobra foi necessária porque houve uma mudança brusca no sentido do vento.
Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que o "procedimento é padrão e previsto na aviação", e que após a arremetida “a aeronave pousou em segurança e o desembarque dos clientes aconteceu normalmente”.
Segundo o relato de um passageiro que preferiu não se identificar, a aeronave tinha previsão de deixar o município da Bahia às 11h55, mas decolou com 20 minutos de atraso. Quando chegou em Bauru, por volta das 14h10, momento em que os passageiros aproveitavam para filmar e fotografar a cidade de cima, houve a decisão de abortar o pouso e retomar a altitude para uma nova tentativa, o que aconteceu uns dez minutos depois.
Ainda de acordo com o relato, um clima de aflição se espelhou entre os passageiros, que notaram a mudança brusca e se desesperaram. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Comentários (0)
Comentários do Facebook