Bebê de 10 meses morre e creche tem aulas suspensas após suposto surto de virose em Bauru

Bebê de 10 meses morre e creche tem aulas suspensas após suposto surto de virose em Bauru

A Escola Municipal de Ensino Integral (Emei) Iara Conceição Vicente, situada no Jardim Chapadão, em Bauru, teve as portas fechadas após a morte de um aluno de 10 meses morrer em um hospital privado. O óbito aconteceu nessa quarta-feira (25). Ele era gêmeo de outro que segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e também frequenta o local. As aulas foram suspensas por conta de um suposto surto de virose.
Segundo informações, outras 18 crianças estão com sintomas como diarreia e dores abdominais e estão sendo acompanhadas. Devido ao problema, a Vigilância Sanitária foi acionada pelo secretário municipal de Educação, Nilson Ghirardello, para avaliar uma possível relação entre o surto e a escola, uma vez que os casos podem ter começado dentro ou fora da instituição.
A creche passou por um processo de desinfecção na manhã de ontem (26). Colchões receberam produtos químicos e a caixa d’água passou por inspeção. O retorno das aulas está previsto para a próxima segunda-feira (30), algumas mães estão inseguras apesar das providências.
A Saúde municipal realizou ainda na quarta-feira (26) uma testagem em crianças do Residencial Santana, onde moram vários dos alunos da Emei.