Mulher sofre múltiplas lesões e fica em estado grave após supostamente ser jogada de kombi em movimento em Itapuí; polícia investiga caso registrado como “lesão corporal”
Uma mulher de 49 anos ficou gravemente ferida em Itapuí, após ter sido supostamente atirada de uma Kombi em movimento. O fato aconteceu na madrugada do dia 17 de fevereiro, por volta de 2h40.
Familiares da vítima relataram à reportagem do Noticiantes que ela sofreu múltiplas lesões, incluindo quatro costelas quebradas, fratura exposta na perna esquerda, além de ter tido a face extremamente danificada. Ainda segundo a família, R. C. P. (somente as iniciais serão divulgadas para preservar a identidade da vítima) está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Jaú há nove dias. Ela está entubada e não consegue respirar sem a ajuda de aparelhos.
Câmeras de monitoramento e segurança registraram um trecho da passagem do veículo na Rua Onze de Setembro. As imagens, que foram entregues à Polícia Civil, mostram uma Kombi de cor branca transitando em alta velocidade, no sentido Itapuí-Bariri. Em um dado momento, é possível ver a porta lateral da Kombi se abrindo, mas as imagens não pegam a ação completa.
De acordo com o boletim de ocorrência da qual nossa reportagem teve acesso, a mulher é moradora do Bairro Jardim Alvorada (Rua Campos Sales). Ela é dependente química (usuária de bebidas alcóolicas, drogas ilícitas e medicamentos). No registro policial, a filha da vítima alega que, em 15 de fevereiro (dois dias antes do acidente), R. C. P. teria sido ameaçada de morte por um homem identificado como J. V.
Entramos em contato com a Polícia Militar de Itapuí, que confirmou a ocorrência. Segundo a corporação, a PM foi acionada e encontrou a vítima caída em via pública com sangramento. Foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital São José. Posteriormente, foi transferida para a Santa Casa de Jaú devido à gravidade das lesões.
O caso está em investigação. A polícia investiga se R. C. P. foi realmente arremessada da Kombi. Outras possibilidades suspeitas que estão em investigação são: atropelamento, agressão e tentativa de homicídio (feminicídio). As imagens das câmeras de monitoramento levam a crer que a Kombi pode estar diretamente envolvida no caso, mas, como a investigação ainda não foi concluída, a polícia pede cautela.
A família de R. C. P. clama por justiça e pede que a população ajude na investigação. Se você tiver qualquer informação a respeito da Kombi que aparece nas imagens de segurança, entre em contato agora mesmo com a Polícia Militar via 190, ou procure a Delegacia de Polícia Civil de Itapuí.
“Cada segundo na UTI é de extrema importância para ela. Após nove dias de luta pela vida, sua família pede que o caso receba a devida visibilidade e que os responsáveis sejam responsabilizados. Independentemente de sua condição de dependente química, R. C. P. é um ser humano e merece justiça. Seus filhos sofrem com sua situação enquanto os culpados permanecem livres. Exigimos que os princípios do juramento médico e da justiça sejam cumpridos. É inaceitável que os delinquentes que fizeram isso estejam soltos”, diz a mensagem compartilhada pelos familiares da vítima.
Comentários (0)
Comentários do Facebook