Vazamento de amônia em avícola causa transtornos em Bariri
Um forte cheiro de amônia tomou conta da cidade de Bariri na noite desta terça-feira (23). O odor foi causado por um vazamento de amônia no prédio da antiga Globoaves, localizado na avenida dr. Antônio Galizia, próxima a avenida Perimetral Prefeito Domingos Antônio Fortunato, causou transtornos aos munícipes.
Corpo de Bombeiros e Polícia Militar compareceram rapidamente ao local. Segundo a corporação, uma válvula acionou involuntariamente no interior da empresa do grupo Bello Alimentos, fator que ocasionou o vazamento. Os operadores do equipamento, junto ao Corpo de Bombeiros de Bariri realizaram manobra de secção do vazamento e fechamento do gás.
Ainda segundo os bombeiros, o gás reage com água e, em baixa proporção, causa mal-estar. Vários munícipes acionaram a corporação por conta do cheiro que se espalhou por vários bairros de Bariri. Apesar do susto, a situação foi controlada rapidamente e ninguém se feriu.
Quando em temperatura ambiente, a amônia é um gás incolor, tóxico e corrosivo quando há presença de umidade. Esse gás é altamente perigoso no caso de inalação, além de ser inflamável. A inalação pode causar dificuldades respiratórias, broncoespasmos, queimaduras na mucosa nasal, faringe e laringe, dor no peito, edema pulmonar, salivação e retenção da urina. Ingestão causa náusea, vômitos e inchação nos lábios, boca e laringe.
Comentários (0)
Comentários do Facebook