Chapa presidida por Cris Mogioni é reeleita nas eleições da OAB Bariri, com 126 votos

Chapa presidida por Cris Mogioni é reeleita nas eleições da OAB Bariri, com 126 votos

“É com muita gratidão que recebo o resultado da nossa reeleição aqui na Subseção de Bariri. Agradeço a confiança depositada por cada colega advogado e advogada, que nos motiva a seguir firmes em nosso propósito de lutar pela valorização da advocacia, pela garantia das prerrogativas e pela construção de uma OAB mais forte e inclusiva. Reafirmo meu compromisso e de toda a Diretoria em continuarmos trabalhando incansavelmente pelo fortalecimento da classe, apoiando a jovem advocacia, incentivando a inclusão digital e promovendo a liderança feminina. Juntos, seguiremos avançando em prol dos interesses da nossa profissão e da sociedade.” - Dra. Cris Mogioni, presidente da OAB Bariri

Com 126 votos, a chapa “Compromisso pela Ordem”, presidida pela dra. Cristiane de Sousa Mogioni, foi reeleita nesta quinta-feira (21), nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Bariri. Além de Cris, a chapa, que concorreu de forma isolada, também é composta por outros quatro membros: dra. Gislaine Cristina Sorendino (vice-presidente); dra. Deise Montani Leoni Alves Pereira (secretária-geral); dr. David Oliveira França (secretário-adjunto); e dr. Pascoal Antenor Rossi (tesoureiro).
De acordo com o regulamento geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, todos os advogados inscritos na OAB são obrigados a comparecerem no processo eleitoral, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade.
Neste ano, pela primeira vez, a OAB/SP realizou as eleições 100% online. Essa inovação permite que os advogados escolham seus representantes de forma remota, eliminando a necessidade de deslocamento até os locais de votação e facilitando a participação de todos.
Algumas das propostas do grupo liderado por Cris Mogioni incluem: luta pela valorização da advocacia com a formação de comissões aptas e participativas, especialmente para a garantia das prerrogativas; garantia de atendimento imediato e satisfatório a todos os advogados que necessitarem; programa de apoio à jovem advocacia, com a realização de cursos de capacitação, palestras e eventos; programa de apoio aos advogados mais experientes com relação a era digital e processos eletrônicos; incentivo e formação de lideranças femininas; e valorização da força da mulher advogada.