Denúncia apura supostos maus tratos contra 50 bovinos em Jaú
A Prefeitura Municipal de Jaú, através da Secretaria de Proteção e Direito dos Animais (SPDA), registrou boletim de ocorrência da Polícia Civil após denúncia de supostos maus-tratos a animais em uma fazenda na região do bairro rural de Pouso Alegre de Baixo.
A secretaria foi acionada por populares que observaram cerca de 50 animais desnutridos e desidratados no local.
“Agentes da pasta municipal estiveram na propriedade e constataram que cerca de 50
vacas e bezerros estariam aparentemente sofrendo com o déficit alimentar, além de se constatar um animal morto, em estado de decomposição, e uma vaca sem forças para se levantar, possivelmente abalada pela fraqueza”, disse a prefeitura de Jaú por meio de nota.
"Os servidores diligenciaram pelos arredores do pasto no intuito de localizar o responsável pelos animais, contudo, não lograram êxito. No período da tarde, a SPDA disponibilizou à denunciante (médica veterinária) uma bolsa de soro/equipo, que foi aplicada no animal mais debilitado.”
Ainda de acordo com o Executivo, terça-feira (19), um médico veterinário da SPDA acompanhou membros da Polícia Ambiental em diligência ao local da denúncia.
"Eles constataram gado com escore corporal baixo, porém, esperado em razão da época seca do ano. Foi observado, inclusive, que o animal que estava 'caído' no domingo já pastava normalmente. Observaram ainda vestígios de capim picado, sinalizando que, nos dias anteriores, algum volume de trato complementar foi disponibilizado. Os policiais relataram os fatos, colhendo dados e informações para elaboração do boletim de ocorrência que será oportunamente encaminhado à SPDA", esclareceu a prefeitura.
Comentários (0)
Comentários do Facebook