Padre Ériko e dr. Vinícius Coralino recebem Título de Cidadão Baririense
Na noite de segunda-feira (29) um grande público se reuniu na Câmara Municipal de Bariri para prestigiar a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Baririense ao Padre Ériko Thiago Nogueira e ao neurocirurgião dr. Vinícius Coralino do Reis Pereira. Familiares e amigos dos homenageados encheram os assentos do Plenário Legislativo em uma noite de muita emoção.
Os vereadores Edcarlos Santos (autor do projeto de lei que concedeu o título ao Padre Ériko) e Ricardo Prearo (autor do projeto de lei que concedeu o título dr. Vinícius) ressaltaram as qualidades e serviços que os homenageados prestaram em prol da cidade.
Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Bariri desde 2005, Padre Ériko, 45 anos, é natural de Jaboticabal-SP, mas passou grande parte de sua infância em Itápolis-SP. Trabalhou como sorveteiro, catador de laranja, inspetor de pomar, empacotador de compras, Office Boy e Jardineiro no Aeroporto de Itápolis. Ingressou no Seminário Propedêutico de Jaú em 2001, sendo ordenado sacerdote em 2009.
“Atento as necessidades da comunidade, Pe. Ériko mantém vivo o Centro de Promoção Social com projetos socioeducativos para adolescentes e jovens, visita os doentes e mantém na paróquia ações caridosas em prol das famílias. Destaque ainda para a alegria e o carinho que ele tem para com as crianças”, justifica Edcarlos.
Dr. Vinícius Coralino, 42 anos, é natural de Caraguatatuba-SP. Mudou-se para Bariri com sua família em 1993. Cursou Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte e, em 2007, foi aprovado no concurso de residência médica pelo MEC, na especialidade de Neurocirurgia. Fez um intercâmbio pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com a Universidade de Rouen, na França, para o curso de Alta Normandia. Concluiu o curso de Neurocirurgia nos EUA na cidade de Dallas, no Estado do Texas, quando passou a integrar a North American Spine Society. Em 2014, passou a fazer parte da equipe de Neurocirurgia dos hospitais Amaral Carvalho e Santa Casa de Jaú, quando passou a fazer atendimentos na área de Neurocirurgia e Cirurgia de Coluna, tanto no sistema privado/convênio, quanto no sistema público.
“Autor de uma carreira vitoriosa, de muito esforço, estudo e árdua dedicação, que exerce com muito zelo, dignidade e amor, atendendo pacientes de nossa cidade e toda nossa região”, destacou Prearo.
Após a solenidade, houve uma recepção no saguão externo da Câmara Municipal, onde os homenageados ofereceram um coquetel a todos os presentes.
Comentários (0)
Comentários do Facebook