Itaju doa terreno para expansão de empresa de açúcar e fomenta geração de empregos

Itaju doa terreno para expansão  de empresa de açúcar e fomenta  geração de empregos

Uma nova unidade da empresa Açúcar N1 será instalada em breve em Itaju. Cumprindo as exigências legais, a prefeitura disponibilizou mais uma área no Distrito Industrial para a empresa.
Nesta nova área, a empresa pretende construir seu novo Centro de Distribuição dos produtos Globo (farinhas e açúcares) para todo o Estado de São Paulo. Na última semana, o prefeito Jerri, o vice-prefeito Pegorin e os vereadores Val Fernandes, Márcio Manzuti, Marquinhos Covre, Silas Correa e Alexandre Costa receberam no gabinete o diretor sócio da empresa, Sandro Marcelo Poças, que apresentou os planos de expansão do Grupo Moinho Globo em Itaju. Silvio aproveitou para agradecer as autoridades locais sobre esta nova parceria, que possibilitará novos investimentos do grupo no município e o crescimento da empresa.
Atualmente, a N1 é a maior empacotadora de açúcares do Brasil, depois das usinas.
O prefeito Jerri destacou o sentimento de satisfação, enquanto gestor, em participar desse momento de expansão da economia local, bem como poder contar com o apoio do vice-prefeito e vereadores participantes do projeto.
A N1 inaugurou sua unidade em Itaju no dia 18 de junho de 2021, onde aconteceu o beneficiamento e produção de açúcares especiais. Com capacidade de produção de 500 toneladas/dia (aproximadamente 12.500 toneladas/mês) a unidade gera em média 70 empregos diretos, tendo como grandes diferenciais a tecnologia e a inovação no processo produtivo, destacando produtos customizados para atender necessidades específicas de clientes da área de transformação – como por exemplo fábricas de doces e gomas. O investimento do grupo na unidade foi de R$ 15 milhões.