Adolescente fica gravemente ferido e tem dedo amputado após explosão de granada em Bauru

Adolescente fica gravemente ferido e tem dedo amputado após explosão de granada em Bauru

Um adolescente de 13 anos ficou ferido após uma granada explodir em sua mão dentro de sua residência. O acidente ocorreu na tarde de domingo (20), em Bauru, no Jardim Ouro Verde. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) a vítima encontrou o explosivo no local onde dias antes ocorreu uma manifestação na Avenida Castelo Branco, que foi contida com apoio da Polícia Militar.  
Segundo familiares, o menor foi até o local com amigos para recolher estojos de bala que poderiam ter ficado espalhados, quando encontrou a granada. Ao aparecer com o objeto em casa, os pais teriam reprimido a atitude do menino e que guardaram o objeto no armário para ser entregue às autoridades durante a semana.
No dia seguinte, uma vizinha foi à casa da família e o garoto pegou o artefato escondido para mostrar a ela e brincar. Foi nesse momento que a granada explodiu. A vítima estava no quarto com os irmãos e, após perceber que a granada estava armada, usou a mão para tentar conter o artefato e proteger os irmãos.
Após o acidente, o garoto foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do município. Em seguida, foi transferido para o Hospital Estadual de Bauru, onde segue internado.
Segundo os familiares, ele passou por uma cirurgia para tentar reconstruir o tecido de um dos dedos da mão esquerda, porém, o procedimento não surtiu o efeito esperado e o dedo precisará ser amputado.
De acordo com a SSP, o artefato é de posse da Polícia Militar. Ainda conforme a família do garoto, a polícia está fornecendo transporte a eles até o hospital. Familiares também confirmaram que procuraram um advogado criminalista e que pretendem entrar com uma ação para indenização.