Zoofilia: homem é flagrado estuprando cadela em Dois Córregos

Zoofilia: homem é flagrado estuprando cadela em Dois Córregos
Exame constatou fratura na pélvis e uma pata quebrada

Uma ocorrência de zoofilia (abuso sexual cometido contra animais) foi registrada domingo (12), na cidade de Dois Córregos. Um homem identificado apenas com a inicial “M”, foi flagrado estuprando uma cadelinha filhote na Vila São Sebastião.
De acordo com o registro policial, o suspeito foi flagrado pelo tutor da cachorra enquanto cometia o ato. Ao ser descoberto, o indivíduo fugiu e chegou a ser perseguido em via pública pelo tutor e outras pessoas, mas conseguiu fugir.
Com as informações do sujeito em mãos, a Polícia Civil de Ibitinga identificou “M”, qualificou e conduziu o indivíduo até a delegacia, onde o acusado prestou depoimento.
O Setor de Zoonoses da Prefeitura de Dois Córregos foi acionado, e encaminhou a cadelinha para uma clínica veterinária. No exame, foi constatado fratura no membro pélvico, além de uma pata quebrada com a violência. 
A tipificação do crime de zoofilia foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal em 17 de abril de 2024. O texto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser submetido ao plenário da Casa.