Amarrio baririense participa de exposição “Entre Meadas”, exibida no Sesc Bauru
Se iniciou no sábado (29), a Exposição “Entre Meadas”, realizada pelo Sesc Bauru, com curadoria de Adélia Borges, crítica e historiadora do Design. Na exposição, é possível apreciar o amarrio baririense produzido pelas artesãs baririenses Maria Aparecida Dadalto Jacó, Regiana Peixe e Oris Nascimento, com peças confeccionadas especialmente para a mostra. A participação do amarrio baririense foi intermediada através da parceria realizada com a Ativaz Produções.
"É com grande satisfação que recebemos a notícia da aprovação na participação do amarrio de Bariri em uma exposição desta envergadura! As amarradeiras se empenharam muito, para criar e produzir peças exclusivas para a dra. Adélia Borges. O fato de estarmos trabalhando com esta especialista, que é considerada uma das maiores curadoras do Brasil, com certeza é uma oportunidade única para revelarmos o nosso amarrio para o mundo! Nossa cidade e nossa arte estão sendo representadas e enaltecidas nesta ação”, comenta a produtora cultural Noemi Rodrigues, responsável pela Ativaz Produções.
A exposição traz como principal objetivo mostrar os tipos de artesanatos feitos por mulheres de todo o Estado de São Paulo, sendo formas grandiosas de expressar arte, principalmente com os diversos tipos e materiais utilizados, dando identidade própria às peças. Muitas vezes, é deles que vem o sustento de famílias inteiras, que batalham para que suas artes sejam conhecidas e admiradas. A Entre Meadas traz essa oportunidade, visando o reconhecimento das artistas e de seus esforços.
Visando a inclusão e oportunidade de novos aprendizados, além do reconhecimento do esforço imposto no projeto EducArte, a Ativaz Produções, junto de patrocinadores parceiros, como o Prosa Interior e o Lençóis Turismo, leva as mulheres atendidas pelo projeto EducArte, realizado em diversas entidades sociais do município, para visitação à exposição, nesta sexta-feira (04). O passeio contempla ainda mulheres atendidas da Casa da Mulher, Apae e idosas do Abrigo Lar Vicentino, que participaram das Oficinas de Amarrio através do projeto promovido pela produtora cultural.
O projeto EducArte é realizado através do Proac Expresso 37/2021-1623.7794.3849, com realização do Governo do Estado de São Paulo.
A exposição acontece todos os dias da semana até o dia 26 de março de 2023. De segunda a sexta, das 13h às 21h30, e aos fins de semana e feriados, das 10h às 18h30.
Comentários (0)
Comentários do Facebook