Cleo Santos lança seu primeiro livro infanto-juvenil neste sábado, no Museu Mário Fava
A jornalista e professora de inglês, Cleo Santos, lançará neste sábado (19) seu primeiro livro intitulado: “A Princesa e a Borboleta Dourada”. Cléo também é fundadora do Clube do Livro “Café com Leitura”. O evento acontece às 10h no auditório do Museu Mario Fava, localizado na Rua Tiradentes, 410, Centro. Os convidados poderão desfrutar de uma manhã de autógrafos, bate-papo com a autora, além de um coquetel com bebidas não alcoólicas.
Segundo Cleo Santos, a publicação de seu livro aconteceu graças as leis de incentivo à Cultura, no caso a Paulo Gustavo, que patrocinam inciativas culturais para que artistas populares possam realizar suas obras praticamente sem custos.
“A publicação de um livro sempre foi um sonho desde a infância, mas que estava se tornando cada vez mais difícil”, explica a autora. Para ela, leis de incentivo são de extrema importância, pois além de realizar sonhos, também são responsáveis por gerar rendas a milhares de pessoas, além de incentivar que todos desenvolvam seus talentos, valorizando, principalmente, a cultura popular.
A inspiração para o livro “A Princesa e a Borboleta Dourada”, diz a autora, surgiu de outro projeto que realizou no ano passado, no qual criou o Clubinho do Livro na Escola Joseane Bianco.
“Percebi que pré-adolescentes gostavam bastante de histórias de princesas não tão convencionais e, para minha surpresa, também se encantavam com culturas de outros países. Lembrei que, quando nesta fase, eu também era especialmente tocada pela cultura pop oriental, sendo fã de series como Ultraman, A princesa e o Cavaleiro, entre outros. Este livro tem pouco de tudo mas deixa margem para as crianças comentarem e interagirem com a história”.
Para resumir, o livro conta a lenda de uma princesa curiosa nascida num reino em que fazer muitas perguntas não era bem visto. Contra a vontade do rei, a menina cresce esperta e questionadora. Quando jovem, um fato mudara para sempre o modo de viver e de pensar de todos que ali viviam. Crenças antigas, preconceitos e magia se misturam na história da princesa Mitiko.
Cada exemplar de A Princesa e a Borboleta Dourada será vendido por R$ 35,00. Participe do evento e prestigie a cultura local!
Comentários (0)
Comentários do Facebook