Escola Ephigênia realiza Semana Cultural com atrações diversificadas
A Escola Estadual Ephigênia Cardoso Machado Fortunato, integrante do Programa Ensino Integral (PEI), promoveu, na última semana, um evento repleto de atividades artísticas. Idealizado pelo professor Lauan Silva, com a colaboração da professora Giane Falseti, o projeto contou com um cronograma diversificado de apresentações para os estudantes.
Na segunda-feira, os docentes da escola realizaram uma apresentação teatral com o tema “Chaves e a Vila Maluca”. O elenco foi composto por um talentoso grupo de professores: Giane Falseti (Chaves), Elaine Giate (Professor Girafales), Luise Burjato (Chiquinha), Henrique Carvalho (Madruga), Rubens Neto (Chapolin Colorado), Lauan Silva (Kiko), Kleber Antoniasse (Jaiminho), Ana Paula Frigato (Dona Clotilde), Karine Soares Souza (Barriga) e Ângela Viana (Dona Florinda). Os alunos do 6º ano, Jonabade, Ray, Rudes e Kauan, também brilharam no teatro com uma dança animada, enquanto Glauber de Almeida ficou responsável pela sonoplastia. Ao final da apresentação, o elenco foi aplaudido calorosamente. O Lar Vicentino de Bariri também participou como convidado desse momento especial, houve distribuição de pipocas para todos os presentes.
Na terça-feira ocorreu a semifinal dos jogos interclasses durante o horário de almoço, seguida por um animado show de prêmios que envolveu todos os alunos e professores.
Na quarta-feira, o Coral Harmonia, da Escola Municipal Julieta Rago Foloni, encantou a plateia sob a regência da professora Magali Gutierrez, com acompanhamento do tecladista Doe Regina. As crianças apresentaram um espetáculo musical de grande qualidade.
Na quinta-feira, o dia foi dedicado ao hip-hop, com a participação do rapper baririense Colmeia, que apresentou suas músicas e também expôs algumas de suas esculturas. À noite, o projeto Guri de Bariri abrilhantou o evento com uma apresentação repleta de boas músicas.
Na sexta-feira, o professor de skate, Tiago Paleari, compartilhou um pouco da história do esporte, seguido por uma demonstração de manobras na quadra da escola. Também ocorreu a visita do BAEP da Polícia Militar, que trouxe um cão do canil para explicar sobre a carreira militar e o trabalho do canil nas operações.
Comentários (0)
Comentários do Facebook