Corpo carbonizado é encontrado em tubulação próximo ao Lago do Silvério, em Jaú
Um corpo completamente carbonizado foi encontrado dentro de uma tubulação perto do Lago do Silvério, na manhã desta segunda-feira (18), em Jaú.
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado por volta das 7h, por um morador que caminhava no local, já que a área é comumente utilizada para caminhadas e exercícios físicos. O cadáver estava em avançado estado de carbonização e ainda exalava fumaça, o que indicava que a morte havia ocorrido recentemente.
O homem acionou a PM. A perícia esteve no Lago do Silvério e foi aberto um processo de investigação para apurar as circunstâncias da morte suspeita.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú, mas, devido ao nível de destruição pelo fogo, não havia sinais que facilitassem a identificação imediata da vítima, posteriormente identificada como Edenilson Dotta Tau, de 47 anos.
Autor confessa homicídio
Durante as investigações, foram analisadas imagens de câmeras de segurança de residências próximas. Nelas, um homem com barba, shorts colorido e chinelo foi visto entrando na tubulação onde o corpo foi encontrado, que cruza a Avenida Netinho Prado e dá acesso a um bairro.
A Polícia Civil também localizou uma bolsa de uma loja de pesca da cidade perto do local do crime. O dono da loja reconheceu o homem nas imagens como um cliente que havia comprado itens recentemente, acompanhado de seu pai.
O suspeito, um jovem de 25 anos, foi encontrado pouco tempo depois, a algumas quadras do local, no cruzamento das ruas Antônia Pires de Campos e Joaquim Pires, no bairro Jardim Campos Prado.
Ele usava a mesma roupa e estava com marcas de sangue nas vestimentas. O jovem foi abordado, levado à delegacia e, durante o interrogatório, confessou a autoria do crime.
O suspeito alegou que a motivação para o homicídio seria uma ameaça feita pela vítima. O jovem permanece detido na Central de Polícia Judiciária de Jaú, aguardando audiência de custódia.
Comentários (0)
Comentários do Facebook