Itaju moderniza iluminação pública com substituição de lâmpadas comuns por LED
Com o objetivo de oferecer mais segurança, embelezar as áreas urbanas, destacar e valorizar as ruas e avenidas, possibilitar um melhor aproveitamento das áreas de lazer e ainda gerar economia aos cofres públicos, a prefeitura de Itaju está realizando a modernização da iluminação pública do município.
A ação consiste na substituição das lâmpadas comuns amarelas (lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio) por novas lâmpadas brancas de tecnologia LED (Light Emitting Diode). A mudança é percebida com facilidade na Avenida Cândido da Silva Machado, onde tiveram início as trocas.
Além de padronizar e modernizar o sistema de iluminação pública, a nova tecnologia possibilita um consumo de energia cinco vezes menor em relação à iluminação tradicional, gerando uma grande economia aos cofres públicos. As lâmpadas de LED também possuem vida útil mais longa, reduzindo custos com trocas e, consequentemente, reduzindo também a poluição ambiental.
O prefeito, Jerri, e o vice-prefeito, Pegorin, destacaram que “é uma satisfação dar início à troca da iluminação pública no município de Itaju”. O investimento total da ação é de R$ 1,1 milhão.
“A instalação das luminárias de LED é um avanço na modernização da iluminação pública. Sabemos que ruas bem iluminadas contribuem para inibir atos de criminalidade e fortalecem a sensação de segurança da população no tráfego diário pela cidade. Por isso, quero agradecer ao Governo do Estado, que liberou esse montante que garantirá mais qualidade de vida para todos os itajuenses”, afirmou o prefeito, Jerri.
Wi-Fi gratuito nas
praças públicas
Além das lâmpadas, serão instalados pontos de internet Wi-Fi gratuita em cinco praças da cidade, com alcance de 100 metros. O prazo para conclusão do serviço é de aproximadamente três meses (conforme contrato), mas a empresa responsável afirma que pretende entregar o serviço finalizado em torno de duas semanas.
O município de Itaju entra com um investimento financeiro de R$ 74.451,87 como contrapartida.
Comentários (0)
Comentários do Facebook