Mais de 50 túmulos são furtados no Cemitério Municipal de Bariri
Nesta semana, as redes sociais foram tomadas de reclamações de baririenses sobre a falta de segurança no Cemitério Municipal de Bariri. Além de vandalismo, ornamentos dos túmulos como placas de identificação e crucifixos foram furtados, causando revolta nos familiares que visitam o local de sepultamento de seus entes queridos.
“Levaram do meu pai e do meu sogro. Será que é tão difícil assim descobrir o receptador ou quem compra essas peças. Só investigar que vai chegar no comprador. E olha que já faz tempo que vem acontecendo esses roubos”, publicou uma internauta.
Em dezembro do ano passado, a ex-primeira-dama de Bariri Roseli Gonzaga concedeu entrevista ao SBT Central sobre a situação do cemitério. Na oportunidade, Roseli disse que o local estava abandonado e clamou para que autoridades municipais adotassem políticas públicas pertinentes para melhorar a segurança pública. De 2021 para cá, o cenário permanece o mesmo.
Segundo uma pessoa que procurou a reportagem do Noticiantes, mas preferiu não se identificar, nos últimos dias, aproximadamente 57 túmulos foram furtados no Cemitério Municipal de Bariri. A fonte garantiu que um funcionário que trabalha no local fez a contagem dos estragos pessoalmente, chegando ao impressionante número de 57 túmulos saqueados.
“Por que o prefeito paga segurança se os furtos continuam? Não é dever dos seguranças cuidar do cemitério?”, questionou a fonte.
O assunto também chamou a atenção do jornalista Laudecir Leonel, do Grupo Bariri em Foco. Segundo ele, a prefeitura de Bariri está abafando a situação e evitando divulgar números oficiais do estrago.
“Embora o prefeito queira cobrir e não divulgar, o cemitério foi alvo de inúmeros furtos semana passada. O prefeito nada falou e nem foi divulgado, mas, segundo funcionários e pessoas que estiveram no cemitério, muitos túmulos foram saqueados”, escreveu Leonel.
Prefeitura de Bariri
Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Bariri, que emitiu a seguinte nota:
A respeito da informação de que 58 túmulos foram furtados na última semana no Cemitério de Bariri, a Prefeitura Municipal esclarece que não tem informações sobre furtos dessa magnitude.
No entanto, é de conhecimento da Prefeitura que houve vandalismo no Cemitério Municipal durante o período diurno. Assim, a empresa contratada para vigilância patrimonial identificou o indivíduo autor da destruição e o caso foi transferido para a Polícia Civil local, para investigação e autuação do suspeito.
Comentários (0)
Comentários do Facebook