Prefeito Toninho recebe ameaça de morte em Itapuí; Polícia investiga o caso e recomenda uso de colete à prova de balas

Prefeito Toninho recebe ameaça de morte em Itapuí; Polícia investiga o caso e recomenda uso de colete à prova de balas

Por Thaisa Moraes

Em publicação realizada nas redes sociais nesta terça-feira (01), o Prefeito Municipal de Itapuí, Toninho Souza, revelou que procurou a Polícia Civil após receber ameaça de morte. Na manhã de domingo (29), Toninho encontrou um bilhete jogado no quintal de sua casa. Redigido à mão e repleto de erros gramaticais, o bilhete assinado por alguém que se auto intitulou como “Vagabundo”, diz a seguinte mensagem:

“É, Toninho prefeito... já dei o recado no muro e você não aprendeu. Experimenta fazer outro comício. Dessa semana você não passa. Uma dica: usa colete, vai morrer mesmo assim - Vagabundo”.

Quando diz que “já deu o recado no muro”, o anônimo se refere a uma outra ameaça de morte que o prefeito de Itapuí recebeu em setembro do ano passado. Na ocasião. Um muro da cidade, localizado na Estrada de acesso ao condomínio Terras de Santa Maria (Mar Azul II), foi pichado em tinta spray preta com os dizeres: “Mexeu com gente errada. Toninho prefeito ladrão. Fica esperto. Morte”. Um boletim de ocorrência por “ameaça” e “difamação”, foi registrado na Polícia Civil de Itapuí, em 06 de setembro de 2023, após o episódio. 


Diante da nova ameaça, Toninho manifestou indignação com a situação durante uma live no Facebook.

“Domingo de manhã, fui sair da minha casa e tinha um bilhete jogado lá com outra ameaça de morte. Fui até a delegacia. O delegado vai tomar todas as providencias, puxar as imagens das câmeras”, disse o prefeito.

Ele continua alegando que o delegado o orientou a utilizar colete a prova de balas para sua segurança pessoal, diante da segunda ameaça. “

 

Eu vou ter que andar com colete à prova de balas por fazer as coisas certas? Será que é isso que a população de Itapuí quer? Um homem de bem, um homem que trabalhou oito anos para tirar Itapuí do buraco... Agora vem com ameaça de morte? Não tenho medo não. Falei pro delegado que não vou por o colete. Se tiver que me matar, mata! Mas vai matar um homem justo”, completa.

Acompanhado da publicação do vídeo, Toninho escreveu a seguinte mensagem nas redes sociais:

 

“Infelizmente, chegamos a um ponto absurdo na política de Itapuí. Fui ameaçado de morte, mas quero deixar claro que não vamos nos intimidar nem deixar o mal vencer. Estou há 8 anos trabalhando por nossa cidade, e seguimos firmes apoiando a candidatura do Pilão”.