Rodovia menosprezada
Caro leitor, você irá ver nesta edição de nº 32 mais um exemplo de menosprezo das autoridades com nossas rodovias. A da vez, é a BR-146, mais precisamente no trecho que corta o município de São Pedro da União. Quem costuma passar por lá, sabe quanto está precária a situação. Os motoristas fazem manobras arriscadas para não passar pelos pontos em que o asfalto está se desfazendo. Dá a impressão de que o asfalto foi feito de areia.
Uma rodovia que pode ser considerada perigosa, com trechos de grandes aclives e declives e muitas curvas onde a velocidade máxima permitida chega aos 80 km/h e os usuários ainda tem que enfrentar obstáculos para não danificar os seus veículos. A obra foi feita há 10 anos, mas, segundo relatos, os problemas com buracos começaram dois anos depois. Algo de errado está acontecendo!
A BR-146 é rota para quem vai com destino a Belo Horizonte, é rota para os cafeicultores levar seus grãos até a cooperativa, de quem precisa trabalhar nas cidades que a margeiam e todos os dias fazer o mesmo trajeto, arriscando a própria vida. Mais de R$ 90 milhões foram gastos em menos de 50km de extensão. Investimento esse hoje que esfarela e danifica veículos.
Sem contar os inúmeros acidentes já noticiados na temida serra pelos caminhoneiros, nos limites dos municípios de Guaxupé e São Pedro da União. Já foram muitos que tombaram ou capotaram naquele local, algumas vidas perdidas também e nada é feito.
A coirmã BR-491 não está também lá às mil maravilhas, outra rodovia que está abandonada. Até foram feitos alguns tapa-buracos que mais se assemelham a calosidades, que haja amortecedor para aguentar tanta trepidação.
Queremos chamar a atenção das autoridades responsáveis para que olhem de maneira correta e fiscalizem como as empreiteiras vêm fazendo os serviços de manutenção. Cada rodovia tem sua importância para a população de cada cidade. A força política de São Pedro da União está se mobilizando para sensibilizar o governo federal. Chegou a hora de dar a devida atenção para as nossas rodovias.
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