Alunos da Escola Ephigênia visitam Aldeia Indígena Tereguá
Os alunos do 8º ano da Escola Ephigênia realizaram uma visita à aldeia indígena Tereguá, localizada na cidade de Avaí. A visita foi parte de uma proposta pedagógica multidisciplinar que integrou arte e história, com a participação dos professores Ana Paula Frigato, Flávia Slompo e Lauan Silva.
O projeto foi idealizado pelos docentes em colaboração com os estudantes e com o apoio da coordenação da escola, além do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Jaú. O transporte foi uma colaboração da Diretoria De Ensino de Jaú, viabilizando a realização dessa importante atividade pedagógica.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as etnias Tereno e Guarani, apreciando manifestações artísticas como o grafismo, as músicas, as danças e as brincadeiras tradicionais. Também participaram de um bate-papo com os indígenas, que enriqueceu ainda mais a experiência de aprendizado e proporcionou um ambiente de troca de saberes.
“Agradecemos, em especial, à Diretoria de Ensino, por proporcionar aos alunos uma vivência tão enriquecedora. Agradecemos também à coordenadora pedagógica Vera Lúcia Palamim e à diretora Rosimeire Bodoni pela constante colaboração, que tem sido fundamental para a realização de atividades tão positivas em nossa escola”, disse a escola por meio de nota.
“A visita à aldeia Tereguá foi, sem dúvidas, um marco na formação dos estudantes, contribuindo para o fortalecimento do respeito, da conscientização e da valorização das culturas indígenas, elementos essenciais na construção de uma sociedade mais plural e inclusiva”, conclui.
Comentários (0)
Comentários do Facebook