“Bariri é uma metrópole regional”, diz Maurício Noriega; comentarista esportivo da CNN faz referência a Bariri e ensina gentílico durante programa ao vivo da emissora
O jornalista esportivo Maurício Noriega fez um breve comentário sobre a cidade de Bariri durante sua participação no Programa Live CNN, comandado pela âncora Elisa Veeck.
Durante sua participação no quadro esportivo “Visão de Jogo” na manhã de quarta-feira (23), Noriega foi chamado de “muso” por Elisa num momento de descontração. Ele respondeu o elogio relembrando com nostalgia os carnavais de Bariri, sua "terra do coração". Na sequência, a âncora questiona como é chamado quem nasce em Bariri e, prontamente, Noriega ensina o gentílico “baririense” no programa matinal apresentado ao vivo.
Bem-humorado, Noriega brinca dizendo que quase todas as cidades do interior paulista pertencem à Bariri, e que o município de 35 mil habitantes é uma metrópole regional. Elisa Veeck entra na brincadeira dizendo que a informação é tão verdadeira, assim como a de que o Grêmio já foi campeão mundial de clubes (título supostamente conquistado em 1983 que não é reconhecido pela FIFA).
Em quase 30 anos de carreira, Maurício Galizia Noriega teve passagens por veículos importantes do jornalismo brasileiro, como Folha da Tarde, A Gazeta Esportiva, Diário Popular, Lance!, SportsJá!, Rádio Bandeirantes, SporTV, CNN Brasil e Rádio Transamérica. Também colaborou com veículos internacionais, como "El Heraldo de México" e TV's da Austrália e Argentina. O baririense formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, de São Paulo, em 1989.
Nas redes sociais, baririenses repercutiram a citação de Noriega. “Meu caro amigo Mauricio Noriega, obrigado por seu amor à nossa amada Bariry! Que bom seria se todos os bariryenses pensassem como você!!! Eu digo sempre: ‘se existe o paraíso na terra, meu paraíso é aqui, minha adorada Bariry’. Obrigado, fraterno abraço”, agradeceu o historiador José Augusto Cava.
Comentários (0)
Comentários do Facebook