Boraceia oferece área para o Estado e se candidata a receber AME Regional

Boraceia oferece área para o Estado e se candidata a receber AME Regional

O município de Boraceia se candidatou para receber a nova unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) que atenderia as 12 cidades da região de Jaú. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito, Valdir de Souza Melo, Di Picapau, durante encontro realizado em Bauru com o Secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva. O encontro ocorreu para assinatura do Pacto Regional da Saúde, oferecendo os procedimentos que cada região necessita de forma compartilhada com cada município. 
Na oportunidade, o prefeito Di Picapau entregou ofício nas mãos do secretário, oficializando Boraceia como candidata à sede do novo AME Regional que o Estado pretende construir, para atender os municípios da microrregião de Jaú.
“Estamos oferecendo a área que for necessária para que o Estado construa esse novo AME Regional em Boraceia. Caso isso aconteça, teremos uma diversidade de atendimentos médicos e diagnósticos de saúde disponíveis, tanto para a nossa população, quanto para a população das demais cidades”, explica o prefeito.
Atualmente, esses municípios são atendidos pelo AME Regional de Botucatu. Diariamente, os pacientes são levados até a unidade para serem atendidos. O AME é uma unidade de saúde de alta resolubilidade em diagnóstico e orientação terapêutica para diversas especialidades médicas e outras não médicas.
Além de Boraceia, outros municípios da região também estão na “briga” para ser a sede desse novo ambulatório, incluindo o próprio município de Jaú. A construção de um AME que atenda a regional de Jaú é uma luta antiga dos municípios. 
“Vamos aguardar a decisão Estado. Estamos prontos para atender a demanda para receber a construção do novo Ambulatório de Especialidades e, assim, oferecer mais qualidade para a Saúde do município nos tornarmos referência no atendimento por meio do ambulatorial regional”, finaliza o prefeito.