Clube da Melhor Idade permanece fechado por pelo menos mais 90 dias para obras de adequação, informa prefeitura

Clube da Melhor Idade permanece fechado por pelo menos mais 90 dias para obras de adequação, informa prefeitura

O Clube da Melhor Idade completa um mês de interdição nesta quinta-feira (17). O espaço fechou as portas em 17 de março, causando uma série de protestos dos frequentadores e manifestações nas redes sociais.
A Prefeitura Municipal de Bariri interditou o clube por recomendação do Ministério Público, que recebeu denúncia sobre supostas irregularidades no local. O Ofício assinado pelo Promotor de Justiça, dr. Nelson Aparecido Febraio Junior, cita problemas como ausência de estrutura e equipamentos de segurança, inclusive com ausência de vistorias e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
O AVCB  é um procedimento que atesta se um imóvel está em conformidade com as normas de segurança contra incêndio. O documento é emitido pelo Corpo de Bombeiros e é um dos requisitos para a liberação de uma edificação. Até então, o Clube estava operando sem o AVCB, fator que teria motivado a denúncia.
Diante do cenário de incerteza, Dulcelena Roque Orefice, Presidente do Clube da Melhor Idade, informou à nossa reportagem uma possível conclusão do impasse.

“Está fechado no momento, mas o prefeito deu uma previsão de reabertura no prazo de 90 dias. Já contratou o engenheiro e protocolou no Corpo do Bombeiro. Enquanto isso, o pessoal mais novo está saindo para cidades vizinhas. Infelizmente, os mais idosos estão em casa. Não tem lugar para ir estão bem tristes”, lamentou Dulce.


Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bariri, que confirmou a informação.

“A respeito das adequações a serem feitas no prédio do Clube da Melhor Idade, a Prefeitura de Bariri informa que estima um prazo de 90 dias para a conclusão das obras, para o quê haverá todo o empenho da municipalidade para que esse planejamento seja cumprido. No entanto, há que se considerar possíveis variações das condições climáticas, além do trâmite legal para contratação de empresa para elaboração do projeto e a própria execução do serviço”, explica a administração.

Ainda segundo o Executivo, foi realizada reunião entre o Prefeito Airton Pegoraro e representantes do Corpo e Bombeiros, ocasião em que foram passadas as orientações a respeito do projeto, que deverá abranger saída de emergência, caixa d’água, sistema de hidrantes, guarda-corpo, corrimões e saída de emergência.