Empresário impede afogamento de cavalo até chegada de resgate em pesqueiro de Macatuba
O dono de um pesqueiro em Macatuba passou quase uma hora dentro d'água na manhã de sexta-feira (15) para evitar que um cavalo que caiu na lagoa do estabelecimento se afogasse enquanto esperava pelo socorro.
Segundo o empresário José Antônio Fantini, 63 anos, dono do pesqueiro, o animal pertence a um amigo que o deixa no local em troca de uma espécie de "aluguel" por não possuir um espaço adequado para a sua guarda.
Ele conta que, logo pela manhã, o cavalo acabou caindo em uma das entradas de água que ficam ao lado da lagoa. O local é profundo, mas estava tomado pelo capim. Segundo Fantini, ao passar perto do buraco, o animal caiu e começou a afundar lentamente, sustentado apenas pelo capim, mas sem conseguir se levantar por não alcançar o fundo do poço.
O empresário acionou o Corpo de Bombeiros de Lençóis Paulista, cidade vizinha, mas percebeu que o cavalo se afogaria em poucos minutos, porque estava afundando. Neste momento, ele decidiu entrar na água, apoiou-se perto da borda, e amparou o cavalo segurando sua cabeça. Segundo Fantini, ele ficou nessa posição cerca de 40 a 50 minutos apoiando o cavalo até seu resgate final.
Bombeiros e homens que estavam no pesqueiro conseguiram passar cordas pelo corpo do cavalo, que foi içado para fora da água por um trator do tipo retroescavadeira.
Após o resgate, o cavalo foi devolvido ao seu dono, que afirmou que o levaria ao veterinário para exames. Aparentemente, o animal não se feriu.
Fonte: G1
Comentários (0)
Comentários do Facebook