Jubileu de Platina: Irmã Aparecida destaca os 70 anos de presença das Religiosas Claretianas em Bariri

Jubileu de Platina: Irmã Aparecida destaca os 70 anos de presença das Religiosas Claretianas em Bariri

“Num mundo marcado pela indiferença, nós missionárias claretianas somos chamadas a viver a experiência da fraternidade, sonhar e acreditar em um mundo novo e possível, uma terra sem males” - Madre Leônia

 

Estamos nos preparando, irmãs da Creche Madre Leônia, juntamente com as irmãs do Lar Vicentino, para celebrar os 70 anos de presença das Missionárias Claretianas em Bariri. A programação inclui uma semana de preparação em alguns dos bairros da cidade, finalizando com a celebração eucarística e a participação do povo em geral.
No dia  19 de março de 1958, esta data festejada pela Igreja como Dia de São José, tem um significado especial para a Comunidade Claretiana.  Foi nesse dia que a congregação começou a ter vida. Fazer memória desses fatos permite-nos revigorar a caminhada, cantar com novos sentimentos e compromissos o hino de ação de graças. Ainda ressoa em nossos ouvidos e corações as palavras dos fundadores: Madre Leônia Mílito e Dom Geraldo Fernandes: “a nossa congregação nascida aos pés da cruz e alimentada aos pés do sacrário tem pela frente um futuro feliz, preparado pela divina providência”. 
Essa bênção do Senhor fez crescer a congregação nos cinco continentes: América, Europa, África, Ásia e Oceania, leigos comprometidos com o carisma da congregação e mulheres capazes de viver a consagração religiosa, sendo testemunhas da vida Claretiana.

 

Sobre a Creche Madre Leônia

Desde 1969 a Creche Madre Leônia dedica-se em prol da comunidade de Bariri.
Atualmente, atendemos 130 crianças, na faixa etária de 1 ano e 4 meses a 5 anos, abrangendo mais de 100 famílias.
A história continua: filhos e netos voltam para a mesma instituição. Os que passaram relembram com saudade e alegria por ter no presente o fruto que plantaram antigamente.
Uma história que renova a vida recria sentimentos, dinamiza caminhos.
Hoje, somos nós as irmãs presentes: Ir. Maria Aparecida, Ir. Lazara, Ir. Antonia de Lourdes e Ir. Ana Luiza. As continuadoras desta missão que devem levar a luz da palavra de Deus, dar respostas concretas diante dos irmãos, contando sempre com nossos funcionários e pessoas voluntárias, que   
sempre colaboraram e colaboram para o bem da nossa querida instituição.