Diretora de Educação diz que não haverá refrigerante no lanche especial do Dia da Criança nas escolas por falta de recursos; anúncio gera polêmica em Bariri
Uma circular assinada por Stefani Edvirgem da Silva Borges, Diretora do Serviço de Educação, Cultura e Esporte de Bariri, causou polêmica nesta semana. Ela afirma que a administração promoverá merenda especial no próximo mês, em comemoração ao Dia da Criança. No entanto, alega que não há recursos para compra de refrigerantes.
“A Diretoria de Educação, Cultura e Esporte vem, por meio desta circular, informar que no dia 11/10/2023 será oferecido, no horário da merenda, o Lanche Especial em comemoração ao Dia da Criança (pão com linguiça assada e hambúrguer). Por questões orçamentárias, infelizmente, não foi possível adquirir o refrigerante para este dia. Contamos com a compreensão de todos. Cada escola tem autonomia para definir atividades diferenciadas, cumprindo o horário integral de aula”, diz o anúncio.
Amplamente divulgado nas redes sociais e grupos de WhatsApp, a nota oficial da Diretoria de Educação gerou polêmica e uma chuva de críticas entre a população baririense.
“Que vergonha! É revoltante, justamente, nesse momento que estão vindo à tona desvios e mais desvios de dinheiro público envolvendo o Prefeito”, publicou o jornalista Laudecir Leonel, no grupo Bariri em Foco. “Nossas crianças merecem lembrancinhas, brinquedos como pula-pula, piscina de bolinha, algodão doce, sorvete, doces e refrigerantes. Se tivessem administrado certinho o dinheiro público daria para dar um dia divertido para nossas crianças que já não tem nada para fazer nessa cidade. Vergonha!”, desabafou outra internauta.
O jornalista Paulinho Camilo, da 91 FM também mostrou indguinação. “Que vergonha, Bariri. Para comemorar o dia das crianças serão oferecidos lanches de linguiça e hambúrguer nas escolas, porém, a prefeitura diz não ter dinheiro para o refrigerante. Só gostaria de saber se as crianças estão protegidas deste calor nas salas de aula. Estão?”, questionou.
A situação financeira da Prefeitura Municipal de Bariri, em meio à administração Abelardo-Foloni, está sendo alvo de muita preocupação no município. Informações dos bastidores do Paço Municipal dão conta de que a administração não está conseguindo honrar compromissos financeiros juntos aos fornecedores há meses.
Na sessão ordinária do dia 17 de julho, os vereadores Benedito Antonio Franchini, Ricardo Prearo, Edcarlos Santos, além do presidente da Casa, Airton Pegoraro, comentaram a situação. Os nobres criticaram gastos excessivos da gestão Abelardinho (principalmente com festas e eventos) e disseram que foram procurados por fornecedores que reclamaram de atraso dos pagamentos, após serviços prestados ao Poder Público.
Comentários (0)
Comentários do Facebook