Associação Jauense de Tênis de Mesa aprimora espaço para prática do esporte

Associação Jauense de Tênis  de Mesa aprimora espaço  para prática do esporte
(FOTO DIVULGAÇÃO)
Associação Jauense de Tênis  de Mesa aprimora espaço  para prática do esporte

ênis de Mesa (AJTM) apresentou, na última semana de maio, um novo visual no local dos treinamentos da equipe. As mudanças estão nas cores e nos materiais que trazem adequação e melhorias ao ambiente para a prática do esporte. A renovação vista no piso, cortinas, iluminação e cores, contou com apoio de empresas, trabalho voluntário e recursos próprios do grupo.
De acordo com a técnica e coordenadora Daniela Bassi, esse melhoramento é mais uma etapa concluída dentro do planejamento da AJTM, na busca por excelência nos treinos que envolvem a escolinha e o desenvolvimento dos atletas.  “As mudanças simbolizam ainda a renovação de nossas forças para continuar trabalhando na formação e aperfeiçoamento dos atletas do tênis de mesa”, afirmou. A obra toda foi realizada entre os dias 1º e 20 de maio.
O visual alterna os tons fortes de laranja e preto, cores do logotipo da associação, propondo acentuar o brio dos atletas nos treinos e competições. O piso recebeu tinta especial antiderrapante vermelha na área dos jogos para dar mais aderência, favorecendo a estabilidade dos mesa-tenistas e evitando acidentes. As mesas laterais de apoio aos alunos foram revestidas acompanhando o contraste das cores, assim como as novas cortinas, harmonizando todo ambiente interno. Refeitório, espaço de musculação e exercícios aeróbicos também ganharam nova aparência.
Dani Bassi destaca que o “upgrade” na AJTM se tornou possível graças a Taky Empreendimentos Imobiliários, uma parceira constante na doação de materiais básicos. Outras empresas contribuíram de forma pontual para a reforma: Garagem Hamburgueria, Joola Brasil Acessórios Tênis de Mesa, Por Acaso Confecções, Clínica Cardiológica Canhete, Conter Bag, Humanizen Cursos, Inove Negócios Imobiliários, Master Copy Copiadoras e Impressoras, Stalo Quadros Escolares e Strampton Jaú. “O apoio da iniciativa privada é sempre uma alternativa para o desenvolvimento de projetos esportivos, temos muito a agradecer aos colaboradores por esse respaldo”, concluiu a treinadora.
O trabalho da AJTM para o crescimento do tênis de mesa em Jaú e região tem se firmado na organização e persistência da professora e atleta Dani Bassi, que conta com o auxílio constante de alunos, pais e amigos. Recursos financeiros para esse fim também são obtidos através de campeonatos internos e outras atividades. O objetivo, segundo ela, é ampliar a estrutura da escolinha (atualmente com 80 alunos) e revelar mais talentos na categoria.
A equipe está de volta aos treinos de olho no “Torneio Aberto”, que ocorre dia 18 de junho, organizado pela própria associação jauense. A preparação estende-se até o início de julho com vistas ao TMB Platinum – Ciclo II – em Maringá. A competição nacional integra o calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Fonte: Jornalista Carlos A. Sabatino