Paciente idosa morre após ambulância de Jaú se envolver em engavetamento

Paciente idosa morre após  ambulância de Jaú se envolver  em engavetamento

Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Jaú, que transportava uma paciente de 91 anos e seus familiares, se envolveu em acidente com um caminhão e um carro na tarde de terça-feira (07), na Rodovia Otávio Pacheco de Almeida Prado (SP-255), que liga Jaú a Barra Bonita. A colisão foi registrada no quilômetro 168.
De acordo com a assessoria da prefeitura de Jaú, a ambulância voltava para o município com uma paciente de 91 anos que realizou uma biópsia em outra cidade. Na altura de Barra Bonita, um caminhão teria acertado a traseira da ambulância, após o veículo parar em cruzamento com parada obrigatória. Em decorrência do impacto, a ambulância bateu no carro que estava à sua frente. 
Os ocupantes da ambulância, inclusive o motorista, foram encaminhados à Santa Casa de Jaú. A paciente Maria Laudelina Francisca Pacheco Lopes, que estava sendo transportada, não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois no hospital. Os familiares da vítima e o motorista da ambulância tiveram ferimentos leves e foram liberados.
De acordo com a concessionária que administra a rodovia, o trânsito precisou ser desviado no local por cerca de uma hora para o atendimento das vítimas e remoção dos veículos. Durante o período, o trânsito seguiu com o sistema pare e siga.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Jaú ressaltou as boas condições da ambulância, que seria nova e estaria com a revisão em dia, bem como pneus novos. A pasta ainda disse que segue acompanhando o caso e que prestará a assistência necessária para todos os envolvidos.