Segurança no campo: reunião na Assobari discute instalação de câmeras em propriedades agrícolas de Bariri
A Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Bariri (Assobari) realizou, nesta semana, reunião com o tema “Segurança no campo”. Na oportunidade, foi apresentado um estudo que visa a instalação de câmeras de monitoramento e segurança para melhorar a proteção de propriedades agrícolas do município.
A reunião contou com a presença do Tenente Pavan e subtenente Manzutti (Polícia Militar), Jota Cardoso (presidente do Conseg), Claudenir Rodrigues “Fredy” (Defesa Civil), Jô Tanganelli (presidente do conselho de representantes), além de representantes da empresa de câmeras de segurança.
“Segurança no campo é um assunto priorizado pela Assobari. Há estudo para criação de 17 pontos de registros para instalação de rede de câmeras, que deverão cobrir quase a totalidade das propriedades agrícolas. Em reuniões passadas com a Polícia Militar, já havia sido mencionado mais um meio de segurança da 3º Cia, que está lotada em nosso município, buscando sempre o melhor e eficaz na prevenção de segurança a todos os munícipes”, destaca Jota Cardoso, presidente do Conseg.
A Assobari já utiliza a ferramenta “Plus Code”, na qual cada propriedade rural efetuou registro de cadastro, facilitando a localização. O “Plus Code” é um sistema de endereçamento desenvolvido pelo Google, projetado para ajudar a identificar e localizar lugares que não possuem endereços tradicionais. Ele é especialmente útil em áreas onde os endereços formais não estão disponíveis ou são imprecisos, como em áreas rurais, assentamentos informais ou regiões remotas.
O sistema utiliza uma combinação de letras e números para criar um código único para cada localização. O código é baseado em coordenadas de latitude e longitude e é projetado para ser facilmente compartilhado e pesquisado em serviços do Google, como o Google Maps.
Comentários (0)
Comentários do Facebook