Mesatenista baririense da AJTM é convocado para seletiva da Seleção Brasileira de Tênis De Mesa
O atleta baririense Victor Pinhatar, da Associação Jauense de Tênis de Mesa (AJTM), conquistou o direito de disputar seletiva da Confederação Brasileira (CBTM) – categoria sub 19, entre os dias 26 e 28 no Centro Paralímpico, em São Paulo. O evento esportivo, de extrema importância, vai definir os integrantes da Seleção Brasileira para a temporada 2023. Trata-se de mais um feito impressionante da equipe da treinadora Daniela Bassi.
Com 17 anos, Victor fechou a última temporada com ouro no Campeonato Brasileiro pela categoria Absoluto B, em dezembro. Ele afirma que a seletiva é resultado de vários anos de esforço, treino e disciplina.
“Conseguimos grandes vitórias, sonhei muito com isso, só eu e a minha técnica Dani sabemos o quanto a gente lutou para esse fim”, declarou.
Segundo Victor, o foco agora é trazer bons resultados da seletiva e já na sequência participar do nacional TMB Platinum em São Paulo. A treinadora Dani Bassi também credita os méritos da convocação ao empenho do trabalho sério e muita disciplina do atleta.
Ela acentua que “a história com o Victor teve altos e baixos, suor, persistência, e extrema dedicação. O chamado para a seletiva me orgulha muito e emociona todo o grupo”, conclui.
De acordo com a CBTM, o evento selecionará dois jovens atletas de cada categoria (sub-13, sub-15 e sub-19) num total de seis vagas para o masculino e seis para o feminino, que se juntarão a outros pré-convocados. Portanto, Victor Pinhatar vai disputar uma das duas vagas no sub-19 e, se conquistar, vai jogar os Campeonatos Sul-Americanos desta temporada pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa. É mais um jovem que começa a brilhar, a exemplo de outra revelação da técnica Dani Bassi, o campeão mundial e medalhista olímpico Paulo Salmin.
A AJTM/Secretaria de Esportes representa Jaú e tem o apoio do Projeto Amigos do Esporte, de acordo com chamamento público 02/2021 - Termo de Colaboração 02/2022.
Texto: Jornalista
Carlos Sabatino
Comentários (0)
Comentários do Facebook