Temporal alaga ruas, arrasta carros, pedestres e até banheiro químico em Bauru
Será realizado no dia 25 de fevereiro, último domingo de fevereiro, o evento intitulado “Badauê Festival de Artes: Celebrando a Diversidade do Gingado Brasileiro”. Com entrada gratuita, o festival acontecerá das 15 às 22 horas, na Rua Rui Barbosa, em frente ao Lago Municipal "Prefeito Acácio Masson" – uma oportunidade para toda a família desfrutar de um dia repleto de cultura, música e arte!
Segundo a organizadora do evento, Clarina Genaro, o Badauê Festival de Artes visa não apenas entreter, mas também educar e inspirar a comunidade, destacando a importância das diversas formas de expressão cultural brasileira.
“Temos, como missão, celebrar a diversidade cultural brasileira, trazendo para o público local apresentações que vão desde o tradicional maracatu e a capoeira, até o circo contemporâneo, além de um animado show de pagode”, explica Clarina.
Entre as atrações confirmadas, o Grupo Cultural Maracatu Sementes Crioulas, vindo de Araraquara, vai apresentar o maracatu, um ritmo profundamente enraizado na cultura afro-brasileira.
O Grupo de Capoeira Nova Geração de Angola, sob a liderança do contramestre Wandeco, exibirá o "Ginga e Melodia: Cantigas de Capoeira Angola", uma performance que também servirá para a gravação de um videoclipe celebrando cantigas tradicionais de capoeira Angola.
A programação inclui ainda "O Rio", um espetáculo de circo contemporâneo produzido pela Cia do Ar Livre, de Brotas, trazido pela Ativaz Produções. Este espetáculo, que aborda a temática da sustentabilidade e da preservação dos rios, promete encantar o público de todas as idades com sua beleza visual.
Para encerrar o festival, Júnior Asprilla promete animar o público com seu show de pagode, que incluirá o lançamento de sua nova música autoral "Mulher de peito".
Comentários (0)
Comentários do Facebook