Vereador Ricardo Prearo pede afastamento das funções legislativas por motivos de saúde
O vereador Ricardo Prearo (PDT) não compareceu na sessão ordinária de segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Bariri. Em nota emitida através das redes sociais, o nobre alegou que pediu afastamento devido a problemas de saúde.
“Meus amigos e amigas de Bariri! Pelo respeito que tenho por todos vocês, quero informar que, por recomendações médicas, estarei afastado de minhas funções de vereador para tratamento de saúde. Agradeço a todos pela compreensão e especialmente a toda nossa população baririense. Espero logo estar recuperado, e voltar as atividades e ao meu trabalho por nossa cidade e nossa população”, publicou Prearo.
Questionado por nossa reportagem, o presidente da Câmara Municipal de Bariri, Benedito Antônio Franchini (PTB), confirmou que a Casa de Leis recebeu o pedido oficial de afastamento de 30 dias protocolado por Prearo na manhã de terça-feira (21).
No entanto, como Prearo pediu “afastamento” e não “licenciamento”, Ditinho explicou que, conforme determina o Regimento Interno da Casa, o suplente do vereador pelo PDT (Gilson de Souza Carvalho) por hora, não será convocado para ocupar a cadeira vazia.
Nas eleições 2020, Gilson obteve 451 votos válidos em Bariri. Pré-candidato a deputado federal, Gilson é presidente do PDT Bariri e presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook