Vereador Ricardo Prearo pede afastamento das funções legislativas por motivos de saúde

Vereador Ricardo Prearo pede afastamento das  funções legislativas por motivos de saúde
Gilson, suplente de Prearo, não será convocado
Vereador Ricardo Prearo pede afastamento das  funções legislativas por motivos de saúde

O vereador Ricardo Prearo (PDT) não compareceu na sessão ordinária de segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Bariri. Em nota emitida através das redes sociais, o nobre alegou que pediu afastamento devido a problemas de saúde. 
“Meus amigos e amigas de Bariri! Pelo respeito que tenho por todos vocês, quero informar que, por recomendações médicas, estarei afastado de minhas funções de vereador para tratamento de saúde. Agradeço a todos pela compreensão e especialmente a toda nossa população baririense. Espero logo estar recuperado, e voltar as atividades e ao meu trabalho por nossa cidade e nossa população”, publicou Prearo.
Questionado por nossa reportagem, o presidente da Câmara Municipal de Bariri, Benedito Antônio Franchini (PTB), confirmou que a Casa de Leis recebeu o pedido oficial de afastamento de 30 dias protocolado por Prearo na manhã de terça-feira (21).
No entanto, como Prearo pediu “afastamento” e não “licenciamento”, Ditinho explicou que, conforme determina o Regimento Interno da Casa, o suplente do vereador pelo PDT (Gilson de Souza Carvalho) por hora, não será convocado para ocupar a cadeira vazia.
Nas eleições 2020, Gilson obteve 451 votos válidos em Bariri. Pré-candidato a deputado federal, Gilson é presidente do PDT Bariri e presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.