A CARAPUÇA SERVE PARA BARIRI
Shows com cachês milionários de artistas sertanejos como, Gusttavo Lima, Bruno e Marrone e Wesley Safadão foram cancelados. Todos viraram casos na Justiça depois de o Ministério Público instaurar inquérito para investigar as contratações.
Para o Superior Tribunal de Justiça, a realização dos eventos comprometeria a oferta de serviços públicos básicos à população, já que as despesas seriam pagas com dinheiro público. Os shows dos artistas são contratados sem licitação. Mas o que isso tem a ver com BARIRI? Tudo. Nos próximos dias, a prefeitura de Bariri vai pagar mais de MEIO MILHÃO DE REAIS em shows. Para entendermos se a carapuça serve ou não, peguemos uma análise cirúrgica.
O promotor de Justiça Eduardo Colombo Amado, que já foi analista de promotoria em Bariri, publicou nas redes sociais, que analisa, de forma brilhante, esse tipo de situação (aqui a lista é longa). Doutor Eduardo é, assim, um visionário de tiro curto. Mas certeiro.
Disse, então (parte do texto do promotor):
- Amigos de Piratininga, minha cidade natal, vocês devem ter visto a briga que o Zé Neto criou com a Anitta, e que revelou uma verdadeira FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO. Mas vejam só o que acontece na cidade de vocês.
- Antes, uma explicação rápida:
- O Zé Neto, cantor sertanejo que faz dupla com o Cristiano, criticou a Anitta porque ela recebe dinheiro “da Lei Rouanet”.
- Os fãs da Anitta mostraram que ele e vários outros cantores recebem cachês altíssimos de cidades pequenas e pobres no Brasil afora.
- A gente fala disso como se fosse algo distante e na verdade até se sente superior, achando que mora em lugar desenvolvido (aqui faz citações de milhões gastos com shows, maioria em rodeios).
Mas isso não é culpa de um ou de outro prefeito. Todos eles gastaram dinheiro com esse tipo de coisa, porque a população se revolta quando dizem que não vai ter show grande em rodeio ou outro tipo de festa. E isso ocorre em nível estadual e federal, no Brasil inteiro.
Mas aí eu pergunto: por que você precisa pagar plano de saúde e escola privados? Por que a escola pública do seu filho não tem computadores de última geração? Tem vaga em creche para todo mundo? Quanto o professor da rede pública que ensina seu filho ganha? No hospital, tem médicos especialistas para tudo o que você precisa e em tempo integral? Se você precisar de remédio caro ou cirurgia para amanhã, consegue? Você acha justo o preço que estão o gás, o feijão, a carne, e que metade disso é imposto que vai para esse tipo de coisa? E o que dizer do IPTU, IPVA, etc.? Claro que tem que ter festa, mas é preciso gastar isso? Quem quer ver esse tipo de artista, tem que ir em show particular ou isso tem que ser pago com dinheiro público?
Se você acha que está ok, tudo bem, prefeitos são eleitos para escolher onde gastar o SEU DINHEIRO. Afinal, a prefeitura não produz nada, não cria dinheiro. É tudo imposto seu. Até aquele senhorzinho no bar tomando sua pinga já pagou seu imposto, porque foi recolhido na fonte da empresa que produziu a bebida.
Agora, se você discorda, você pode começar a questionar a prefeitura ou ir até o vereador que te pediu votos e solicitar que ele cobre explicações.
Repito: não estou atacando ninguém, apenas mostrando que estamos dentro desse sistema que nós mesmos criamos, mas que podemos mudar. Agora temos acesso a informação e podemos escolher melhor.
Pronto. Acho que o dr. Eduardo disse tudo.
Comentários (0)
Comentários do Facebook