Vereador Juninho Lopes critica decisão do Executivo de Itaju em utilizar emenda requerida para construção de parquinhos infantis em recape asfáltico
Por Lucas Araujo
Na última sessão ordinária da cidade de Itaju, realizada nessa segunda-feira (04), o vereador Juninho Lopes, expressou sua indignação com o Executivo Municipal durante a Palavra Livre, alegando que uma emenda de R$ 200 mil destinada pelo deputado federal Motta (PL) não será utilizada conforme o esperado.
Segundo o vereador, a emenda já está nos cofres da prefeitura. No entanto, ao invés de destinar os recursos para a criação de parquinhos nos bairros José Nereu Márquez e Jardim Altos da Boa Vista e colocação de grama sintética no Campo da praça Abílio Bueno da Silva, conforme requerimento protocolado previamente pelos vereadores Juninho Lopes, Ivan e Misael, o prefeito optou por investir o montante em recape asfáltico.
Juninho Lopes expressou sua tristeza diante da decisão, questionando se as crianças desses bairros não merecem um espaço de lazer. Ele reforçou que a obtenção do recurso foi um desafio superado pelos vereadores. Também questionou a priorização do prefeito diante da necessidade de áreas de recreação para as crianças.
“Será que as crianças não merecem o parquinho? O dinheiro para isso a gente conseguiu. Eu pensei que o prefeito teria esse bom senso”, disse.
Além da questão dos parquinhos, Juninho Lopes abordou outra problemática: a falta de monitores nas creches municipais. Ele expressou sua aprovação em relação ao projeto de contratação de mais monitores, mas criticou a demora na ação, ressaltando que a escassez de vagas persiste, gerando reclamações da comunidade.
O vereador argumentou que, mesmo com a abertura de três vagas para monitores, ainda faltam vagas nas creches, citando casos de famílias que enfrentam dificuldades para matricular seus filhos nas unidades municipais. Juninho Lopes assegurou seu apoio aos pais e responsáveis, disponibilizando-se para auxiliar na elaboração de requerimentos para garantir o direito das crianças à educação.
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