Alunos da USP iniciam residência médica na Saúde municipal de Bariri

Dez alunos da USP - Universidade de São Paulo, campus de Bauru, chegaram a Bariri segunda-feira (14). Acompanhados do prefeito Airton Pegoraro, visitaram as Unidades de Saúde onde vão fazer residência médica a partir do próximo dia 21.
A residência médica é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Bariri e a USP, firmado em janeiro último. São seis especialidades (fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, enfermagem e psicologia) que serão desempenhas por dez alunos.
Os residentes estarão nas Unidades de Saúde às segundas, terças e quartas-feiras para as atividades práticas, a fim de se especializarem em uma área médica. De acordo com a residente Heloísa Dalberto Pegoraro, a oportunidade representa “um crescimento e experiência enormes”, pois a atividade permite que o médico residente tenha contato prático com a área que escolheu para atuar.
O prefeito Airton informa que o objetivo do convênio com a USP, que terá duração de dois anos, é promover e incrementar a atenção básica da Saúde municipal.
Comentários (0)
Comentários do Facebook