Baririenses questionam processo seletivo de contratações do Poupatempo
“Eu arrumei emprego, mas não sei como arrumei emprego. É difícil tentar explicar. Vou começar no Poupatempo, mas nunca mandei currículo lá”, afirma uma voz feminina em um áudio compartilhado inúmeras vezes entre baririenses via aplicativo WhatsApp.
A incerteza sobre o processo seletivo do Poupatempo Bariri gerou questionamentos nas redes sociais. Internautas dizem que não houve divulgação de vagas e outras informações acerca das contratações por parte do Poder Público.
“É um absurdo isso para Bariri! Todas as cidades têm um procedimento para entrar no Poupatempo, só aqui que não. Esse prefeito faz tudo por debaixo dos panos. Onde já se viu não ter uma divulgação de contratação? Tanto eu quanto várias pessoas levamos currículo e não tivemos retorno de nada. Isso está errado”, diz uma munícipe que enviou mensagem de forma anônima à nossa reportagem.
No áudio vazado, a mulher que alega não saber como foi chamada; conta que a mesma coisa aconteceu com outro conhecido seu, que também não havia mandado currículo. Em contrapartida, pessoas que enviaram currículos dizem que não tiveram resposta alguma.
“Essa cidade é bem curiosa as coisas, né? Desde que anunciaram a construção do Poupatempo eu estava atrás para saber como seria o processo de contratação. Perguntei a vereadores que estavam por dentro, perguntei no PAT e ninguém sabia de nada. No site do Poupatempo, fala que é somente por concurso. Mas aqui em Bariri não é? Uma turma até já iniciou treinamento sem ao menos ser divulgado como seria a contratação. Quais critérios foram usados? Quais métodos foram usados para a contratação? Uma palhaçada sem tamanho isso”, publicou uma internauta.
O que diz a prefeitura?
Nossa reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Bariri, que enviou a seguinte nota: “as contratações do Poupatempo são de responsabilidade do governo do Estado de São Paulo, não é contrapartida do município de Bariri. Já com relação ao Emprega, atualizamos toda semana”.
Comentários (0)
Comentários do Facebook