Bispo da nova Diocese de Jaú inicia mudança para a cidade
Nesta manhã de quarta-feira (28), Dom Francisco Carlos da Silva esteve em Jaú, onde levou parte de sua mudança para sua futura residência. O sacerdote de 68 anos foi nomeado pelo Papa Francisco como primeiro bispo da recém-formada Diocese de Jaú, que abrangerá 15 municípios e será sufragânea da Arquidiocese de Campinas.
Acompanhado de alguns padres da Diocese de Lins, onde reside atualmente, Dom Francisco foi recepcionado pelo Pe. Márcio André Massola Gaido, na Casa Paroquial, para o almoço. Após o almoço, Dom Francisco retornou para Lins, onde ainda terá alguns compromissos.
O bispo deve vir definitivamente para Jaú na próxima segunda-feira (02), quando aguardará sua Posse Canônica marcada para 07 de setembro, na Futura Catedral Nossa Senhora do Patrocínio. O evento começará às 14h com a Cerimônia de Acolhida na futura catedral, a Igreja Matriz de Jaú, e culminará às 16h com a Santa Missa e a posse canônica. A celebração será presidida pelo núncio apostólico do Brasil, Dom Giambattista Diquatro.
A nova Diocese de Jaú contará com os seguintes municípios e distritos: Jaú, distrito de Potunduva, Brotas, Dois Córregos, Torrinha, Mineiros do Tietê, Barra Bonita, Itapuí, Bocaina, Bariri, Itajú, Ibitinga, Nova Europa, Tabatinga, distrito de Curupá, Borborema, Itápolis e distrito de Tapinas.
Com o clero composto por aproximadamente 67 padres e 17 diáconos permanente, comporão a nova diocese 47 Paróquias, com a presença da Vida Religiosa e Consagrada e um laicato comprometido.
Comentários (0)
Comentários do Facebook