Cavalo vítima de maus-tratos morre após ser resgatado em Jaú; Carroceiro é detido
Um cavalo, vítima de maus-tratos foi socorrido em estado grave de saúde por uma força-tarefa em Jaú, na Avenida João Chamas. A ação mobilizou equipes da Defesa Civil, Secretaria de Proteção dos Animais, Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Apaja, ONG Ara e voluntários.
A situação do animal chegou ao conhecimento da equipe de jornalismo da Energia FM, que reportou o caso à Prefeitura Municipal. De acordo com o pedido de socorro feito pelo ouvinte da Energia FM nesta segunda-feira (07), o cavalo “Gaúcho” estava deitado na grama e exposto ao sol, com dificuldade de respiração, desorientado e com lesões aparentes.
Na mesma residência, foram encontradas três aves (maritaca e pássaros Meltro) em gaiolas sujas, com fruta embolorada e água cheia de limbo. Dois cachorros, sem raça definida, estavam com aspectos de descuido, cujo alimento era um pote com arroz azedo no sol e água com limbo. As aves foram levadas para o Hospital Veterinário Araújo (HVA). Os cães foram buscados pela Secretaria de Proteção Animal.
Apesar dos esforços das equipes, “Gaúcho” infelizmente não resistiu e morreu na manhã de terça-feira (08). O tutor do cavalo foi detido pela Polícia Militar. O laudo técnico de veterinária atestou os maus tratos.
Foi apurado que o cavalo já "tinha certa idade" e era usado para o transporte de carroça, com marcas evidentes. O tutor, que é reincidente, ainda teve apreendidos pássaros silvestres e outros animais em sua residência.
Comentários (0)
Comentários do Facebook