Moradores do Jardim Primavera denunciam baderna de carros com som alto no último final de semana em Bariri
Moradores do Jardim Primavera 2 não conseguiram descansar na madrugada de sábado (23) para domingo (24), em Bariri. Segundo os munícipes, automóveis equipados com som extremamente alto circularam pelas ruas do bairro durante toda a madrugada, perturbando o sossego.
“É muito revoltante você trabalhar, pagar seus impostos e não poder descansar dentro da sua própria casa. Pessoal de fora do bairro com os sons dos carros ligados. Descobrimos que tem um bar funcionando e nesse dia estava tendo baile funk. A polícia fez a música parar só 5h30 da manhã. Sem contar o barulho, tem a parte da bagunça deles, o pessoal fazendo xixi nos cantos das casas, uma baderna total”, relatou uma moradora à nossa reportagem.
Após as reclamações, levamos o fato ao Conselho Municipal de Segurança de Bariri (Conseg), através de seu presidente, José Antonio Sgavioli. Ele prometeu colocar o assunto em pauta na próxima reunião do conselho, órgão composto por membros das Polícias Militar e Civil, além de representantes da sociedade baririense.
De acordo com o Código Penal, quem perturba o trabalho ou sossego alheio pode sofrer as sanções previstas nos artigos 42 ou 65 da Lei de Contravenções Penais (que trata de delitos leves), que vão de multa a prisão de 15 dias a dois meses.
Neste caso, são consideradas contravenções penais:
• Gritaria e algazarra;
• Exercício de profissão ruidosa ou incômoda em desacordo com o previsto na legislação;
• Abuso de instrumentos sonoros;
• Provocação ou não impedimento de barulho produzido por animal de quem tem a guarda.
Comentários (0)
Comentários do Facebook