Eleições 2024: Grupo político que une quatro legendas escolhe Airton Pegoraro como pré-candidato a prefeito em Bariri
O Presidente da Câmara Municipal de Bariri, Airton Pegoraro, foi sacramentado definitivamente como pré-candidado a prefeito para disputar as eleições deste ano. Além de Pegoraro, o grupo político que ainda inclui nomes como Myrella Soares, Leandro Gonzalez, Gilson de Souza Carvalho e Laudecir Leonel, sacramentou a decisão na última semana durante reunião interna.
O nome de Airton Pegoraro foi lançado após o grupo fazer uma pesquisa interna de intenção de votos. Segundo a informação divulgada. Dentre todos os nomes que se dispuseram à pré-candidatura, o de Airton Pegoraro é o que a população mais apoia.
"Com muita humildade e alegria, aceitei a decisão do grupo e me sinto honrado em ter sido o escolhido. Acredito que a decisão é por conta do trabalho sério e honesto que procuro desempenhar, será uma missão árdua, mas graças as pessoas que compõem nosso grupo e que nos apoiam me sinto confiante", destacou Airton Pegoraro.
O grupo formado é formado pelos partidos União Brasil, PDT, PSB e Avante, afirma ter ficado muito satisfeito com os resultados da pesquisa. Segundo apurado por nossa reportagem, o nome do(a) pré-candidato(a) a vice ainda está sem definição. A expectativa é que o(a) vice seja anunciado(a) próximo ao período de convenções partidárias – entre 20 de julho e 5 de agosto, conforme Calendário Oficial das Eleições 2024.
Atualmente, Airton Pegoraro pertence ao MDB, mas ele confirmou o desejo de se desfiliar da legenda que o elegeu vereador em 2020. Nos bastidores políticos, informações dão conta de que Pegoraro migre para o Avante até o término da janela partidária (05 de abril).
Terceira tentativa
Esta será a terceira vez que o nome de Airton aparecerá nas urnas como candidato a prefeito. Ele concorreu ao pleito no cargo majoritário pela primeira vez no ano de 2016, quando obteve 27,85% dos votos válidos e foi superado por Neto Leoni (40,53%).
Em 2018, a Justiça Eleitoral convocou Eleição Suplementar em Bariri, já que Neto Leoni foi impedido de assumir por conta de uma restrição de seu vice (Dito Mazotti). Com isso a Prefeitura de Bariri estava sendo comandada interinamente pelo presidente da câmara, Paulo Araujo, que foi preso acusado de estupro de vulnerável.
Após a prisão de Araujo, a eleição suplementar foi convocada. Airton Pegoraro contabilizou 44% dos votos válidos, novamente perdendo a corrida para Neto Leoni (56%).
Comentários (0)
Comentários do Facebook