Paulinho Camilo é convidado pela Comunicação da Presidência da República para apresentar programa de rádio da EBC; 91 FM é a única rádio paulista selecionada pelo projeto

Paulinho Camilo é convidado pela Comunicação da Presidência da República para apresentar programa de rádio da EBC; 91 FM é a única rádio paulista selecionada pelo projeto

Por Thaisa Moraes

O jornalista Paulo Eduardo de Oliveira, o Paulinho Camilo, da 91 FM (Sistema Belluzzo de Comunicação) foi surpreendido com um convite ilustre nesta semana. Uma representante da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), entrou em contato com Paulinho o convidando para participar da retomada de um tradicional programa de rádio que está sendo desenvolvido pela Secom, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) – empresa pública federal que gerencia a Rede Nacional de Rádio e produz o noticiário radiofônico estatal “A Voz do Brasil”.
O programa em questão é o “Bom dia, Ministro”, que possui formato de entrevista coletiva e contará com a participação de comunicadores de emissoras de rádio de todo o país, responsáveis por abordar os temas do Governo Federal sob o ponto de vista regional. O programa terá duração de uma hora, será ao vivo nos formatos áudio e vídeo, tendo início às 8h. 
Apenas oito rádios do Brasil (uma por estado) foram selecionadas para participar da retomada do “Bom dia, Ministro”, que após ficar sete anos sem novos episódios, terá agora sua produção recomposta, reformulada e distribuída para todo o Brasil. A Rádio 91 FM foi a única emissora paulista convidada para integrar o projeto. 

“Recebi esse convite com bastante alegria e até surpresa. No primeiro momento, eu achei que fosse somente para nós retransmitirmos o programa. Depois, entendi que era um convite para que eu participasse do programa. São oito rádios no Brasil, apenas uma rádio por estado, e a 91 FM vai representar todo o Estado de São Paulo. Além de ‘A Voz do Brasil’, a EBC tem a Rádio Nacional de Brasília, do Rio de Janeiro, do Pará, Rádio MEC e outras emissoras. É uma instituição federal com penetração no Brasil inteiro. Fazer parte desse grupo, fazer parte de um programa desse calibre e poder conversar com ministros é um prazer imenso”, destacou Paulinho Camilo à nossa reportagem.


O “Bom dia, Ministro” ainda não tem data de estreia, já que a retomada do projeto está em fase de produção, mas Paulinho Camilo já confirmou que aceitou o convite e irá integrar o time de apresentadores. Um dos principais nomes do rádio regional, Paulinho Camilo começou sua carreira no meio em 1988, e estreou na 91 FM em 1º de abril de 2000. Em 2025, ele celebrará “jubileu de prata” ao completar 25 anos no Sistema Belluzzo de Comunicação. 
Paulinho Camilo e sua voz inconfundível marcam presença diariamente na 91 FM, com os programas “Alvorada Sertaneja” e “Jornal Primeira Página”. Prestes a integrar o time de apresentadores do “Bom dia, Ministro”, ele salienta a oportunidade de estreitar os laços com nomes importantes do Distrito Federal. 

“Nesse contato com o Governo Federal, provavelmente vamos ficar mais próximos dos ministros também, para, de repente, fazer algum pedido ou reivindicação para nossa cidade. Como imprensa, quando temos acesso a esses figurões, fica tudo mais fácil. Fiquei muito feliz mesmo e bastante orgulhoso”, finaliza o jornalista.