Moradores dos altos da cidade relatam ocorrência de cheiro forte nos últimos dias em Bariri; Corpo de Bombeiros explica origem do fenômeno

Moradores dos altos da cidade relatam ocorrência de cheiro forte nos últimos dias em Bariri; Corpo de Bombeiros explica origem do fenômeno

Por Thaisa Moraes

Moradores da região dos altos da cidade acionaram a reportagem do Noticiantes e fizeram publicações nas redes sociais relatando a ocorrência de um forte cheiro, aparentemente químico, em alguns bairros.

“Aqui perto dos bairros São José, Santa Helena e adjacências, está um cheiro horrível e não é da empresa de cloro. Parece acetona. Esses dias, o cheiro parecia de fumo azedo ou chulé; hoje é outro cheiro diferente, mas todos os vizinhos estão reclamando. Parece acetona”, diz o relato de um munícipe.


Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros de Bariri pedindo explicações sobre o fato. Em nota enviada à nossa reportagem, o Sargento Ernesto Villares, comandante da corporação, explicou a origem do fenômeno e tranquilizou a população.

“Pelos relatos, é uma situação que ocorreu há alguns dias: um grande incêndio que foi registrado na região de Ibitinga e a fumaça chegou até Bariri. É um cheiro parecido com fumaça de incêndio ou semelhante. Em locais mais baixos, existe menos acúmulo, pois como a nuvem de fumaça veio de uma região mais distante, está passando pelo município. A fumaça tende a ficar em locais mais elevados – exceto gases específicos que se acumulam em locais mais baixos. Pela descrição dos munícipes, realmente é essa situação que ocorre. Não há motivos para preocupação, já que não se trata de um vazamento de gás ou algo mais perigoso. É realmente o incômodo causado pela nuvem de fumaça e de algum cheiro associado devido ao incêndio que ocorreu na região”, declarou Villares.