Paulo César Ramalho ganha homenagem em lançamento de livro póstumo sobre Mário Fava
O pastor, professor, historiador e coordenador pedagógico baririense, Paulo César Ramalho, o Paulão, ganhou uma linda homenagem póstuma na última terça-feira (21). O evento promovido pelo Museu Mário Fava e Diretoria Municipal de Educação contou com o lançamento do livro “Lindinha e Poeta contam a história de Giuseppe Mário Fava: o viajante das Américas”, de autoria de Paulo.
A solenidade ocorreu na Emef Profª Joseane Bianco, onde Paulo atuou como coordenador pedagógico. Na oportunidade, a escola nomeou o auditório com o nome Paulo, que faleceu exatamente há um ano, no dia 21 de junho de 2021, vítima de Covid-19, aos 56 anos.
O momento contou com a presença de algumas autoridades, gestores, professores e funcionários, familiares e amigos, que juntos tornaram realidade o sonho de Paulo, lançando o livro sobre o herói baririense Mario Fava. A obra foi escrita para o público infanto-juvenil, numa linguagem apropriada à idade.
Na história fascinante e inspiradora. Mário e seus dois amigos passam por muitos desafios, aventuras e superações para traçar uma estrada que ligasse as três américas – parece faz-de-conta mas é pura realidade!
Paulo sempre dizia: “meu intuito é contar aos pequeninos para que esses passem para os adultos e, assim, a história de um herói baririense não morra com o passar do tempo”.
Durante o lançamento, e de acordo a vontade do autor, foram entregues exemplares para as bibliotecas de todas as escolas do município. O livro também pode ser adquirido no Museu Mário Fava. Com valor arrecadado com as vendas, será editado um outro livro com a mesma história, porém para crianças até seis anos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook