1º Festival Hip Hop de Bariri acontece no próximo dia 13 de abril

1º Festival Hip Hop de Bariri acontece no próximo dia 13 de abril

No próximo sábado (13) será realizado o 1º Festival de Hip Hop de Bariri. Com entrada gratuita e livre para todos os públicos, o evento ocorre na pista pública de Skate do bairro Núcleo Domingos Aquilante, ao lado da EMEI V, a partir das 18h.
O Festival busca representar alguns dos elementos que compõem a cultura Hip Hop: originalmente formada pelo DJ, MC, break e grafite.  
Desse modo, o DJ baririense Guilim – que atualmente vive em São Paulo - abre os trabalhos com os clássicos do rap internacional e nacional.
Em seguida, com o intermédio do Mestre de Cerimônias (MC) Petrilli, que irá conduzir todo o Festival, será realizada uma oficina para os presentes, visto que a maioria não conhece ou nunca viu um toca-discos e/ou um disco de vinil.
Posteriormente, Petrilli irá conduzir uma batalha de rima com o público. Petrilli já venceu a batalha da Baliza, em Jaú, e tem muita experiência na construção de rimas e no Freestyle.
O evento segue com a presença de Marcelo X, que irá palestrar sobre a história do hip hop e alguns dos acontecimentos mais importantes como, por exemplo, o apagão em Nova York nos anos 70, que de uma forma curiosa contribuiu com a cultura Hip Hop.
Para encerrar, um grande show de rap com formação clássica: DJ e MC. A apresentação será executada por Colmeia e DJ Guilim. Colmeia é MC e produtor há quase 20 anos. Seu último álbum, Made In Casa (2021), foi produzido pelo próprio artista na sua casa, por conta da pandemia.
O rapper já se apresentou por várias cidades do Estado de São Paulo, incluindo a capital paulista. Já abriu shows de artistas como Rashid, Rincon Sapiência e Kamau.
O show terá tradução simultânea em Libras, a fim de garantir a inclusão tão necessária. Afinal, não dá para fazer de Hip Hop sem falar de inclusão social. O Festival Hip Hop de Bariri é um dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bariri. 

Texto: Thiago Paleari / 
A+ Assessoria