Associação Jauense de Tênis de Mesa comemora evolução em torneio de alto nível
A Associação Jauense de Tênis de Mesa (ATMJ) voltou do TMB Platinum com os sonhos renovados e muita motivação para fortalecer todo o grupo. O evento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) ocorreu entre 6 e 10 de julho em Maringá/PR. Foram nada menos que 116 jogos da equipe na competição, média de 23 por dia, com muita intensidade e resultados animadores para a técnica Daniela Bassi e os 16 atletas participantes. Muito além do número de medalhas conquistadas está a evolução de uma base formada nas escolas da AJTM, ponto forte desse trabalho desenvolvido no tênis de mesa de Jaú e região.
Desta vez, as medalhas vieram com Brígida Reis (bronze na Classe 8 paralímpica e na Veteranos 5); Giovana Vicentini (terceira colocada no Absoluto D); e Sandra Santos da Silva (bronze no Veteranos 4).
A treinadora Dani Bassi afirma que os pódios e colocações conquistados refletem a qualidade da equipe, já que todos os integrantes conseguiram ótimo desempenho dentro de um campeonato de altíssimo nível, vários deles chegando nas oitavas de final. Ela lembra que no Challenge Plus, disputado em abril na também cidade paranaense de Toledo, os sete atletas da AJTM trouxeram dez medalhas, proporcionando um feito incrível naquele Nacional. Contudo, segundo ela, neste TMB foi possível ver uma grande evolução técnica premiando a dedicação e o esforço de cada um.
Base e vibração
“Um time formado na base que vibra unido”. Assim Dani define seus comandados nos torneios Brasil afora.
“Apesar da exaustão por acompanhar todos os jogos em dois ginásios, foi muito emocionante ver nossos alunos fazendo a diferença jogando e torcendo unidos, uma vibração diferenciada e reconhecida pelo público presente e sempre respeitando os adversários”, concluiu Dani.
Outro motivo de orgulho para a AJTM é ter uma treinadora especialista em trabalho de base, formando atletas como o mesatenista Fábio Jorge Viccari, que passou por todas as categorias até jogar na mesa principal do TMB no Absoluto A, maior divisão do tênis de mesa brasileiro.
O evento na Vila Olímpica de Maringá recebeu 1.198 inscrições, sendo 1.123 para os torneios olímpicos e 75 paralímpicos. A quantidade de inscritos superou os recordes de competições do Circuito TMB em 2022. A Associação Jauense de Tênis de Mesa continua treinando forte com vistas ao próximo desafio dentro do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. O TMB Challenge Plus - 10ª Edição acontece na cidade paulista de Marília, de 5 a 7 de agosto.
Fonte: Jornalista Carlos Sabatino
Comentários (0)
Comentários do Facebook