Baririenses e comerciantes lamentam e cobram prefeitura por falta de decoração natalina no centro; cidades vizinhas encantam com enfeites

Baririenses e comerciantes lamentam e cobram prefeitura por falta de decoração natalina no centro; cidades vizinhas encantam com enfeites

Com a chegada de dezembro, o clima natalino toma conta das cidades de região: os municípios de Boraceia, Itapuí e Itaju já começaram a instalar a tradicional decoração com luzes e enfeites, que atrai turistas e encanta os moradores locais. 
Em Bariri, no entanto, a situação é oposta: até o momento, não há qualquer movimentação do Poder Executivo para enfeitar a Praça da Matriz e demais localidades do centro, região de grande concentração do comércio local.
Nas redes sociais, muitos munícipes já manifestaram descontentamento. “Este final de ano não vão enfeitar a praça? Espírito natalino zero. A cidade só mato e buraco”, reclamou uma internauta. 
Nossa reportagem recebeu relato de um empresário / comerciante que preferiu não se identificar. A pessoa lamenta a falta de investimento no centro, uma vez que a iniciativa atrai clientes, movimenta as vendas e gira a economia local. 
"Estamos na última semana de novembro e não tem um pisca-pisca na praça! Ano passado estava lindo, a gente tem que assumir. Mas e esse ano? A conversa é que a prefeitura não tem dinheiro... precisa inventar a roda pra fazer a decoração de Natal? Não tem os enfeites, as luzes, comprados do ano passado? E outra, temos expectativas! Se tem evento na praça, se tem decoração, casinha do Papai Noel, as famílias saem de casa, movimentam a cidade e a economia, e o que a gente precisa nessa época é de vender. Temos expectativas com o comércio! Um governo que começou querendo fazer tudo, querendo ser tudo, só foi capaz de mostrar que não é capaz de nada! Para mim, só trocou seis por meia dúzia", desabafou.