Boraceia: 7ª Procissão e Benção Sobre as Águas do Rio Tietê celebra Nossa Senhora Aparecida com milhares de fiéis e mais de 50 embarcações

Boraceia: 7ª Procissão e Benção Sobre as Águas do Rio Tietê celebra Nossa Senhora Aparecida com milhares de fiéis e mais de 50 embarcações

Com sete anos de tradição, Boraceia realizou, no dia 12 de outubro, mais uma edição da Procissão e Benção sobre as Águas do Rio Tietê, e honra a padroeira, Nossa Senhora Aparecida.  
Esse ano, o evento religioso teve pela primeira vez a presença do bispo da Diocese de Bauru, Dom Rubens Sevilha, que presidiu a celebração ao lado do pároco do município, Antônio Rodrigues Neto, o Toninho.
A celebração começou às 6h com o terço de Nossa Senhora Aparecida, mas o momento mais especial da celebração é a procissão e bênção sobre as águas do Rio Tietê. A imagem de Nossa Senhora foi colocada na balsa que faz o transporte entre Boraceia e Itapuí, mas no feriado o serviço foi suspenso para dar espaço às homenagens.
Na embarcação, os fiéis fazem fila para tirar foto com a imagem de Nossa Senhora e muitos aproveitam o momento para rezar e agradecer. A balsa faz o trajeto até a orla de Itapuí e retorna, uma navegação que dura cerca de 30 minutos.
Os passageiros ganharam uma fita da padroeira para usar no braço. Nas águas, as outras embarcações acompanharam a balsa, são barcos e motos aquáticas de moradores que fazem questão de participar desta data. Um dia de muita fé e agradecimento para quem tem Nossa Senhora como protetora.
Depois do percurso da balsa, Dom Rubens Sevilha celebrou uma missa campal. O altar foi montado às margens do rio. A prefeitura também instalou essas tendas para abrigar os fiéis.
Encerrando a programação da manhã, o padre fez a tradicional bênção das embarcações. A igreja também entregou imagens da padroeira.