Festival Literário de Jaú reúne escritores e grandes artistas nacionais
stação da Poesia” de Jaú contou com uma extensa e democrática programação, contemplando diversas expressões culturais. Do Grafite ao Slam, de shows à roda de conversas, de palestras à parada poética.
Do dia 9 ao dia 15 de outubro, a população de Jaú e de toda região pôde ter contato e desfrutar de várias manifestações artísticas. No último domingo (15), por exemplo, a Estação do Som (antiga estação ferroviária) se tornou palco para feira literária, show musical, roda de conversa, sarau, feira de artesanato e muito mais.
Para os amantes de arte, cultura e literatura, a manhã começou com Roda de Conversa com Presidente da Academia Jahuense de Letras, Edmilson Eufrásio.
A programação continua com apresentação do Quinteto Antonio Barbosa e, em parceria com o Sesc, Chorinho e Varal Literário. Nem o calor espantou o público que acompanhou a mesa de conversa com a escritora Keká Reis, que continuo na roda de ideia com Max B.O. e Thiago Paleari.
Mediada pela letróloga Giovana Salvador, o tema central foi “Mídia, Literatura e Periferia”. É, claro, que sobrou tempo para um dos pioneiros do freestyle (rap de improviso), Max B.O., fazer o famoso truque do RG, no qual rima com aquelas informações que estão no documento [nome da mãe, numeração, cidade de origem, mês de nascimento, nome do pai, etc. Max também cantou e recitou poeta.
Para finalizar a programação, Renan Inquérito com todo o seu talento e versatilidade realizou uma parada poética, com participação dos presentes. De forma lúdica e criativa, Renan compartilhou histórias, sonhos e muitos versos.
O 11º Festival Literário “Estação da Poesia” de Jaú foi realizado pela Prefeitura Municipal de Jaú, em parceria com Associação Paulista dos Amigos da Arte.
Texto: Thiago Paleari /
A+ Assessoria
Comentários (0)
Comentários do Facebook