Deputada Maria Rosas vai à Nova York e representa o Brasil na 69ª Sessão da Comissão sobre a situação da mulher na sede da ONU

Deputada Maria Rosas vai à Nova York e representa o Brasil na 69ª Sessão da Comissão sobre a situação da mulher na sede da ONU

A deputada federal Maria Rosas do partido Republicanos, tem se destacado no cenário político brasileiro por seu trabalho focado na defesa dos direitos das mulheres, das crianças e da pessoa com deficiência. 
Neste mês, Maria Rosas participou da 69ª Sessão da Comissão sobre a situação da mulher na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque (EUA) em missão oficial, representando a Câmara dos Deputados e a Secretaria da Mulher. 
A 69ª edição da CSW, que teve início no dia 10 de março, segue até o dia 21 desse mês. O evento reúne lideranças mundiais e representantes da sociedade civil para debater a agenda dos direitos das mulheres globalmente.

“Nossa missão é garantir que todas as mulheres possam ser valorizadas e tenham dignidade e proteção. Estão sendo debatidos vários temas como: o combate à pobreza; a erradicação da violência contra as mulheres; a ampliação da participação feminina na política; o fortalecimento do acesso ao mercado de trabalho”, publicou a deputada nas redes sociais. 

Perfil

Maria Rosas é professora com especialização em alfabetização, formada em gestão comercial e marketing, com MBA em gestão pública. Foi presidente da ABADS (antiga Pestalozzi de São Paulo) por 5 anos, voluntária por 42 anos no INCA, atendeu voluntariamente mulheres vítimas de violência, alfabetizou idosos e realizou trabalho missionário em vários estados do Brasil. 
Em Brasília, Maria Rosas continua seu trabalho na Câmara Federal como 1ª Procuradora Adjunta da Mulher, membro das comissões dos Direitos da Mulher, da Pessoa com Deficiência, da Saúde e da Educação, vice-presidente da Frente de Inovação e Tecnologias para Doenças Raras e presidente dos Grupos de Amizade como Brasil/Suécia, Brasil/Canadá e Brasil/Coreia.