Dr. Gonzaga comunica que se mantém no conselho administrativo da Santa Casa De Bariri
Na tarde de quinta-feira (20), o médico dr. Luis Gonzaga Gerlin, comunicou o prefeito Abelardo Maurício Martins Simões Filho (MDB), que não deixará o Conselho Administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Bariri.
O futuro do conselho presidido por dr. Gonzaga e dr. Renato Félix estava incerto desde a última semana, quando Abelardinho demitiu, sem justa causa, a ex-gestora do hospital, Denise Sgavioli, sem consultar os membros do conselho ou apresentar justificativa plausível para o ato.
Com a decisão de manter o conselho, cabe agora ao prefeito indicar um membro e aos vereadores indicarem outros dois membros. A solicitação, inclusive, já está protocolada há mais de 30 dias na Câmara Municipal e Prefeitura de Bariri.
Desde a exoneração de Denise Sgavioli, o conselho estava se reunindo com o Ministério Público e a OAB Bariri para definição dos próximos passos. A decisão do conselho de permanecer atuando na Santa Casa aconteceu justamente a pedido do Ministério Público, que sempre ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por dr. Gonzaga, dr. Renato e equipe.
Na semana passada, a promotoria também solicitou que o Executivo enviasse relatório técnico justificando os motivos do desligamento de Desnise Sgavioli. Em nota enviada à nossa reportagem, o MP disse que Abelardinho ainda não enviou o documento até o fechamento desta edição.
Comentários (0)
Comentários do Facebook