Dr. Gonzaga comunica que se mantém no conselho administrativo da Santa Casa De Bariri

Dr. Gonzaga comunica que se mantém no conselho administrativo da Santa Casa De Bariri

Na tarde de quinta-feira (20), o médico dr. Luis Gonzaga Gerlin, comunicou o prefeito Abelardo Maurício Martins Simões Filho (MDB), que não deixará o Conselho Administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Bariri. 
O futuro do conselho presidido por dr. Gonzaga e dr. Renato Félix estava incerto desde a última semana, quando Abelardinho demitiu, sem justa causa, a ex-gestora do hospital, Denise Sgavioli, sem consultar os membros do conselho ou apresentar justificativa plausível para o ato.
Com a decisão de manter o conselho, cabe agora ao prefeito indicar um membro e aos vereadores indicarem outros dois membros. A solicitação, inclusive, já está protocolada há mais de 30 dias na Câmara Municipal e Prefeitura de Bariri.
Desde a exoneração de Denise Sgavioli, o conselho estava se reunindo com o Ministério Público e a OAB Bariri para definição dos próximos passos. A decisão do conselho de permanecer atuando na Santa Casa aconteceu justamente a pedido do Ministério Público, que sempre ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por dr. Gonzaga, dr. Renato e equipe.
Na semana passada, a promotoria também solicitou que o Executivo enviasse relatório técnico justificando os motivos do desligamento de Desnise Sgavioli. Em nota enviada à nossa reportagem, o MP disse que Abelardinho ainda não enviou o documento até o fechamento desta edição.